quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cabelo crespo masculino penteados

Homem de cabelo crespo

O público masculino cada vez mais se interessa pelo visual e a imagem pessoal, assim com as mulheres, eles se preocupam com o look e, principalmente com os cabelos.
Os cabelo crespo é tipicamente brasileiro, porém esse tipo de look masculino exige cuidados especiais, tratamentos e penteados específicos, pois costumam ser rebeldes. Muitos homens, pela praticidade, preferem raspar as madeixas crespas, o que é um desperdício, já que o penteado afro é incrível e despojado, além de estar super em alta.

Atualmente existem muitas variedades de penteados para o cabelo crespo masculino que valorizam os fios, deixando-os muito mais atraentes e sensuais. Mas, antes de escolher o tipo de penteado para estilizar seu visual, alguns cuidados precisam ser tomados com os cabelo crespo.

Cabelo crespo masculino como cuidar


                                                                                      

A primeira dica é sobre os cuidados com a lavagem das madeixas, a escolha correta de xampus e condicionadores são importantes, já que esse tipo de cabelo masculino normalmente é seco e opaco, prefira os produtos específicos para esse tipo de cabelo, que podem ser encontrados em qualquer perfumaria. Especialistas recomendam que os fios sejam lavados pelo menos três vezes por semana ou conforme a oleosidade.

Outra dica importante para o público masculino é em relação à hidratação dos cabelos. Os fios das madeixas afros, normalmente são ressecados, necessitando de uma hidratação pelo menos a cada duas semanas, que podem ser feitas por um profissional ou em casa com produtos comprados ou receitas caseiras.

Com os cabelos lavados e hidratados, a próxima dica é sobre a forma correta de pentear os cabelos crespos masculinos, o primeiro passo é utilizar um creme sem enxágue para facilitar o desembaraço, aplique com os fios molhados, penteando com escova de madeira, evitando as de plástico, pois aumentam os fios rebeldes, prejudicando o penteado.

A última dica é utilizar uma pomada modeladora nos fios para finalizar e diminuir o frizz.
Penteados para cabelo crespo masculino

Para cada ocasião, cada estilo e personalidade, existe um penteado indicado para os homens de cabelos crespos.
Penteados simples para cabelo crespo masculino

Esse tipo de penteado é indicado para o dia a dia, como ir ao trabalho, à escola e ao shopping.

O procedimento é simples, o primeiro passo é lavar os cabelos, aplicar um creme sem enxágue e pentear, depois com uma toalha aperte as mechas modelando-as, deixe secar naturalmente, para finalizar você pode usar uma pomada modeladora e recorrer a ajuda de uma esponja, essa técnica é simples, basta passá-la levemente nos fios para estilizar o penteado.


Penteados rastafári masculino

Esse tipo de penteado masculino também é conhecido como dreadlocks, é ideal para os homens ousados, despojados e modernos. Para esse penteado, o cabelo deverá estar mais comprido e pode ser realizado de dois tipos, o primeiro é com cera de abelha e o outro é com agulha.

O penteado rastafári com cera de abelha é mais complicado, pois a única maneira retirar o penteado é cortando os fios. O primeiro passo para realizar esse penteado masculino é separar o cabelo em mechas, depois com o auxílio de um pente fino penteie mecha por mecha em direção das pontas dos fios à raiz dos cabelos. Enrole cada mecha e aplique a cera. Para finalizar, utilize um secador, esse aparelho fará que a cera derreta e fixe os fios modelados.

O outro tipo de penteado rastafári masculino é o feito com agulha, a vantagem desse penteado é que os cabelos ficam mais limpos. O procedimento é semelhante ao feito com a cera, porém no momento de enrolar as mechas, ao invés de aplicar a cera, a agulha é utilizada. Passe a agulha nas mechas enroladas, esse processo pode ser complicado, sendo muitas vezes preciso a ajuda de um profissional.



Os homens que optarem por esse tipo de penteado, podem lavar os cabelos normalmente, o único cuidado que será preciso é com o cloro das piscinas.
Cabelo crespo masculino cortes

                                                                                

Muitos homens com cabelos crespos preferem passar a máquina zero, porém existem muitas opções de cortes e penteados para as madeixas crespas que podem realçar ainda mais o visual masculino.

Um dos cortes masculinos mais comuns utilizados nesse tipo de cabelo é o modelo crespo curto. Procurar um profissional e verificar se esse corte masculino combina com o formato do seu rosto é o indicado. Essa é uma opção prática, pois para deixá-lo pronto basta utilizar um finalizador para dar brilho.

Outro corte masculino indicado é para os que preferem penteados com os cachos um pouco mais longos, esse modelo é para os homens modernos e despojados e, normalmente é feito em camadas para dar leveza aos cachos. Após a lavagem desse tipo de cabelo, é indicado utilizar um anti-frizz.

Para os cabelos masculinos mais grossos, o ideal é optar por um corte em camadas para minimizar o volume do penteado e garantir um visual mais equilibrado.

O ideal é optar por penteados que façam seu estilo e sair por aí desfilando seus crespos, pois quando bem cuidado esse tipo de cabelo deixa o homem charmoso e estonteante.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...