quarta-feira, 1 de maio de 2013

Comidas saudáveis para o jantar

Homem se alimentando

Muitas pessoas possuem o hábito de jantar, o que não está errado, porém o jantar deve ser com comidas leves e saudáveis.

Depois da seis horas da tarde, nosso metabolismo desacelera, pois nosso organismo entende que depois desse horário nosso corpo não necessita de tanta energia. Isso pode ser um ponto negativo para aqueles indivíduos que fazem um jantar com comidas pesadas a noite, pois resulta em excesso de peso e prejuízos à saúde. Portanto é de extrema importância uma alimentação balanceada e equilibrada inclusive na hora do jantar.

Confira algumas dicas e sugestões para se conseguir um jantar com comidas saudáveis, assim você poderá saciar sua fome e garantir benefícios à sua saúde.


Comidas saudáveis para o jantar light

Prato de salada

Uma boa dica para quer perder peso, é optar por comidas light no jantar.

As saladas variadas e coloridas são as mais indicadas para o jantar, pois são fonte de vitaminas e minerais e baixas calorias.

As sopas de legumes também são ideais no jantar para aqueles que estão na dura batalha da perda de peso, são leves, saudáveis, ricas em vitaminas e ótima opção para o inverno.

Sanduíches leves, com pães integrais também são recomendados para o jantar. Os pães integrais são ricos em fibras, o que ajuda no bom funcionamento do intestino e assim auxilia no emagrecimento.

A lista de comidas saudáveis e light para o jantar é extensa, vale lembrar que quem deseja emagrecer deve procurar ajuda de um nutricionista, que irá orientar e dar dicas de cardápios saudáveis, pois mais importante que emagrecer, é conseguir isso com saúde.

Comidas saudáveis para o jantar leve
Sopa de legumes

As comidas leves são importantes no jantar, pois quando optamos por um jantar pesado dormimos mal, deitamos sem nosso organismo ter feita completa digestão da refeição.

Uma dica é preparar uma omelete, pois é uma rica fonte de proteínas, além de estar livre das gorduras que contêm em um ovo frito. O preparo é prático, basta bater os ovos com cebola, sal e tempero a gosto e colocar em uma frigideira com umas gotas de azeite. Para acompanhar esse prato, você pode prepara uma salada com folhas verdes.

Para aquelas pessoas que não abrem mão da carne na hora do jantar, a dica é optar por carnes magras como frango grelhado e peixe, também são fontes de proteínas, sendo que o peixe é rico em ômega 3, um antiinflamatório natural que traz benefícios para o coração.

Os grelhados garantem um sabor especial às carnes, deixando-as mais crocantes.

Para as noites de verão, opte por um jantar com frutas ou prepare uma salada com elas. São saborosas, saudáveis e práticas, pois já estão prontas para o consumo imediato. Para completar essa refeição, você pode salpicar aveia ou algum outro cereal, pois são ricosem fibras. Fique longe de outros complementos, como o leite condensado, creme de leite, chantilly e açúcar. O suco natural também pode ser preparo com as frutas, para adoçar prefira os adoçantes ou mel, nunca o açúcar branco.

Comidas saudáveis para o jantar rápido
Fast food

Com a correria do dia a dia, as pessoas estão à procura de comidas rápidas. Para isso é possível aliar um jantar saudável com pouco tempo de preparo.

Os industrializados e fast-foods estão no topo da lista de comidas consumidas pelas pessoas com falta de tempo, o que traz prejuízos à saúde e a qualidade de vida.

A internet pode ser uma boa aliada na procura por alimentos saudáveis e de rápido preparo.

No site Vila mulher está postado um artigo com três sugestões para um jantar saudável, simples e gostoso, receitas rápidas e práticas, além de saborosas.
Entre eles está o Wrap de salmão, cujos ingredientes são 50g de alface, 70g de salmão defumado, três ovos, 30g de cebola roxa, 30g de batata palha, azeite extra-virgem a gosto e tortilha integral. Para prepara basta abrir a tortilha, colocar os ingredientes e enrolar.

Essas são apenas algumas dicas de comidas saudáveis para o jantar, porém é indispensável um acompanhamento de um nutricionista para a elaboração individual de um cardápio saudável.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...