segunda-feira, 13 de maio de 2013

Não jantar é um erro para sua dieta!


Na tentativa de emagrecer, tem muita gente que usa como arma número o “pular” o jantar. Mas atenção: essa é uma refeição tão importante quanto todas as outras. Na reeducação alimentar, nenhuma refeição jamais pode deixar de existir, e quem omite refeição para economizar calorias pode se dar muito mal.

Na verdade, devemos comer de três em três horas, sempre. Assim não corremos o risco de sentir aquela fome devastadora por estar muito tempo sem se alimentar. E quando a fome é grande, a tendência é comer muito na próxima refeição. Por isso, comer pouco, só que em mais vezes, é o mais indicado para não engordar e também para emagrecer.

O jantar é a última refeição antes de dormir. Depois dele, as pessoas costumam ficar pelo menos oito horas sem comer. Para aqueles que não jantam, esse período pode chegar a mais de 12 horas. Depois de tanto tempo, a tendência é descontar no café da manhã.

Mais grave do que a fome matutina são os prejuízos no metabolismo: durante o sono o nosso organismo continua em funcionamento. As células são formadas e o pico de crescimento acontece. Sem combustível as funções do organismo podem não se realizar de forma correta.

Para quem quer perder peso, atenção: pular a última refeição do dia pode propiciar o acúmulo de gordura. Para o nosso corpo, ela é um tipo de defesa. Como dito antes, é o combustível que temos para “funcionar”. Não jantando, o organismo vai reter gordura e consumir proteína. Mesmo que você esteja mais magro ao se pesar, o que foi queimado foi a massa magra e não a gordura.

Em geral, as pessoas preferem lanchar na hora do jantar. Isso não é um problema, desde que esse lanche seja equilibrado e saudável: pão integral, frios magros, saladas, legumes. Lembre-se de que a dieta tem de ser balanceada. E nesse horário, mais leve.

Cada um tem um tipo de metabolismo. Uns são mais rápidos, outros mais lentos. Para evitar qualquer desconforto (inclusive refluxo), faça a refeição pelo menos 2 horas antes de dormir. Mas faça!!

FONTE> GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...