sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ouse aderir a PNEUMANIA!


estive pesquisando alguns materiais que eu pudesse usar na execução do meu projeto e acabei me deparando com um, que eu já havia estudado muito sobre ele, mas não tinha atentado para todas as suas qualidades, dentre elas a durabilidade e facilidade de acesso se destacam, além quantidade de coisas que dá pra fazer reutilizando este material é incrível.


Estima-se que sejam produzidos cerca de 2 milhões de pneus novos por dia em todo o mundo e o descarte de pneus velhos chegue a atingir 800 milhões de unidades por ano. Só no Brasil são produzidos cerca de 40 milhões de pneus por ano e quase metade disso é descartada nesse período (site Ambiente Brasil). Boa parte dessa descarte é realizado de forma indiscriminada na natureza, tornando-se um grande passivo ambiental:
principalmente porque a decomposição do pneu demora em média 900 anos.


Mas tem gente trabalhando muito e usando a criatividade para mudar esta realidade, fazendo arte e achando outras utilidades para aproveitar o pneu:
Na criação de móveis e artigos para decoração ele é um arraso, sem falar que não precisa se preocupar com a durabilidade dos móveis.


























FONTE: GOOGLE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...