sexta-feira, 3 de maio de 2013

Como Economizar na Hora de Decorar a sua Casa


A decoração de uma casa dá um toque final e um ar de sofisticação ao ambiente. Uma decoração adequada traz um aconchego, conforto e bem estar aos habitantes de uma casa.

Afinal de contas, faz toda diferença visitar um espaço que trabalhou a decoração e outro que não o fez. Porém, objetos decorativos muitas vezes são caros e, na maioria dos casos, as pessoas contratam decoradoras para ajudar, o que torna ainda maior o investimento feito.

O bom gosto é essencial ao se decorar uma casa, e justamente por essa causa geralmente é comum não saber, de fato, como economizar na hora de decorar a sua casa. Por isso, vamos trabalhar com a decoração de casas sem gastar muito, com soluções práticas e econômicas, mas que ainda assim são de qualidade e adequadas ao ambiente familiar.

Com relação ao material utilizado, eis aqui a primeira dica: use o laminado. Esse material parece muito com a madeira, tem alta qualidade e é mais barato. Outro material que pode ser trabalhado é o papel de parede no lugar do tecido. Nesse caso, o revestimento de parede pode explorar diferentes cores e opções de desenhos com alta economia em comparação com a compra do tecido.
Para conseguir uma decoração de casas sem gastar muito é possível trocar o material utilizado por outro semelhante, explorar objetos mais simples e que, dependendo da forma como são utilizados, podem compor o ambiente. É possível, também, criar objetos decorativos ou reaproveitar itens antigos fazendo apenas uma restauração.

A primeira alternativa é construir nichos de madeira. Esses nichos podem ser feitos com caixas de madeira de feiras livres ou de supermercados, e quem for fazer pode trabalhar com diferentes formas e pode, também, pintar a madeira para dar um ar mais inovador ao novo móvel. Esses nichos são bonitos, modernos, não são muito difíceis de fazer, são funcionais, práticos e auxiliam na organização dos ambientes da casa.

Outra opção é fazer à mão um revestimento de parede em PVC. Esse material é prático, fácil de trabalhar e pode gerar uma boa imagem, por causar boa impressão. Além disso, o PVC não mofa, não precisa pintar, não enferruja, é fácil de limpar e é mais barato. O uso desse revestimento de parede é uma excelente solução para se decorar casas sem gastar muito, pois pode ser utilizado como modelo de painel decorativo e aproveita a iluminação do ambiente.

Veja exemplos de decoração barata:








E outra dica é usar na decoração quadros feitos de quebra-cabeças. O bom é que você pode escolher um desenho de quebra-cabeça do seu interesse, montar o quebra cabeça e colocar uma moldura a sua escolha para decorar o ambiente. Essa é, inclusive, uma escolha decorativa que vem angariando cada vez mais adeptos.

O lado positivo de se decorar casas sem gastar muito através da produção do objeto decorativo é que você pode produzir de acordo com seu gosto pessoal. Além disso, a pessoa não só terá um item diferenciado dentro do seu lar como terá também o reconhecimento e a gratificação de saber que tem ali algo que foi feito por ela mesma e que ninguém mais poderá ter outro igual – o que é, via de regra, um dos principais desejos de consumo de quem investe, até pesado, em decoração.

fonte: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...