quinta-feira, 2 de maio de 2013

Como-resgatar-cabelos-duros-e-ressecados-peeling-capilar

cabelo duro e ressecado

Tudo que é demais, estraga! Hoje em dia há centenas de tratamentos capilares no mercado baseados em proteínas: há shampoos, condicionadores, máscaras e tudo mais que se possa imaginar para o cabelo, com queratina (a proteína que compõem o fio). Há também produtos que prometem recompor massa capilar, ou seja – injetam queratina nos fios.
De início, para a maioria dos tipos de cabelo, queratina é ótimo. Porém, mais e mais eu vejo mulheres reclamando que, apesar de usarem produtos de qualidade e caros, seus cabelos estão duros e ressecados. Atualmente, noto que um dos problemas mais comuns dos cabelos é overdose de proteína.
Queratina em excesso deixa o cabelo duro, com aspecto de palha, deixa as pontas abertas, causa pontas duplas e deixa o cabelo muito ressecado. Se seu cabelo apresenta essas características, você precisa de um peeling capilar.
O peeling capilar combina ácidos leves e hidratantes que retiram o excesso de proteínas dos fios, desblocam os folículos e amolecem os fios, deixando-os sedosos e maleáveis. O melhor de tudo é que você pode fazer esse peeling em casa, sem gastar muito, com ingredientes que você encontra em sua cozinha.
Peeling Capilar
peeling capilar ingredientes

Você vai precisar de:
  • 1 colher de sopa de açúcar
  • 10 aspirinas adultas
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de iogurte natural
Use meia colher de sopa de água quente para dissolver as aspirinas e misture bem todos os ingredientes. Eu usei o açúcar demerara, mas o cristal serve.
Modo de usar:
Lave seu cabelo com shampoo anti-resíduo (eu nunca indico isso, mas no caso de cabelos com excesso de proteína, o objetivo é “enfraquecer” o cabelo, que está “forte” e duro demais), não use condicionador, seque bem com a toalha e passe o secador rapidamente. No cabelo seco e limpo, aplique o peeling capilar, mecha por mecha e deixe-o agir por pelo menos 40 minutos, pode deixar por até 2 horas. Lave em seguida com shampoo sme sulfato e use o condicionador de sua preferência.
Como funciona o Peeling Capilar
A combinação de ácido glicólico (açúcar), ácido salicílico (aspirina) e ácido láctico (iogurte) penetra o córtex dos fios, deixando-os mais maleáveis. Os ácidos ainda desobstruem os folículos, retiram o excesso de proteína e permitem que agentes hidratantes penetrem os fios, que ficam mais sedosos e comportados. Eles “afinam” os fios que ficaram “grossos” de duros devido á overdose de proteína.
Você pode fazer o peeling capilar uma vez por semana até seu cabelo ficar com a textura mais macia. Você vai sentir que ele ficou be mais maleável, sedoso e hidratado logo após a primeira vez que fizer o peeling, que também age como uma boa hidratação.
IMPORTANTE: Não use produtos com queratina! Fique atenta e leia os rótulos, saiba o que está usando nos seus cabelos. A máscara Masquintense da Kerastase não lista proteínas em seus ingredientes, mas ela contém queratina demais que faz parte da tecnologia patenteada da fórmula que mistura proteínas e lipídios. Produtos com queratina, como a Masquintense e tantos outros, são bons para cabelos finos, danificados, processados e elásticos, mas não para cabelos duros e ressecados.
Faça o teste no seu cabelo molhado, puxe uns 3 fios de uma vez, se eles ficarem elásticos e não voltarem ao seu tamanho original, seu cabelo precisa de proteína. Se ele não estica e ás vezes até quebra, sem ficar elástico, seu cabelo está com proteína demais. Não faça o peeling capilar se seu cabelo estiver elástico e muito fragilizado.
FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...