segunda-feira, 13 de maio de 2013

Bolinhas na Roupa: Dicas de Como Tirar Bolinha de Lã



Nada pior do que comprar aquela roupa que você pirou na vitrine e ver que, na primeira lavagem, ela encheu daquelas bolinhas brancas ou da cor do tecido que não saem por nada! Da até desgosto de ver aquela roupa linda que você não paga barato e só de pegar no tecido já vê que ela logo-logo sofrerá desse mal. Principalmente se ela for preta ou com tecido estilo lã, mais quentes e fofinhos. 

Existem vários métodos inventados para sumir com essas horrorosas bolinhas na roupa, alguns são até eficazes, agora outros nem tanto. Um método bastante bom, barato e simples de fazer é com uma lâmina de barbear. Sim realmente, passar uma lâmina pelo tecido irá cortar a fibra que prende a bolinha na roupa eliminando-as. Aqui vão o passo a passo de como tirar bolinhas na roupa:

- Pegue uma lâmina de barbear nova, pois assim terá um resultado melhor na remoção das bolinhas, passe ela por toda a superfície da roupa fazendo movimentos repetitivos no mesmo local para que elas saiam completamente. O procedimento vai demorar um pouco, mas se você tiver paciência você tirará todas as bolinhas do tecido. Passe o lâmina com cuidado sem pressa, pois se o tecido for sensível ou for de lã você pode rasgá-lo.

- Após isso não lave mais essa roupa, em maquinas de lavar ou em qualquer outro dispositivo mecânico de lavagem porque ajudará com que as bolinhas voltem! Assim que acabar o procedimento faça uma lavagem à mão que vai ajudar a remover e a prevenir o retorno das desagradáveis.

Se você não têm tempo de fazer esses procedimentos evite comprar roupas com tecido fibroso e mais pelúcido porque eles com certeza serão alvo das bolinhas.

Se preferir compre algum dispositivo que as remova as bolinhas na roupa, mas mesmo assim é necessário, na maioria deles, que você tenha o trabalho de passá-lo por toda roupa e se você continuar lavando as peças na maquina, as bolinhas voltarão. Então já saiba que se você quer que elas sumam por longo tempo, precisa mudar o habito de lavagem delas e começar a fazê-lo a mão.

No procedimento com a lâmina uma dica é você ter mais que uma, pois ela vai ficando sega com a remoção e uma hora pode não remover mais as bolinhas. Não precisa ser uma cara, qualquer uma de barbear serve e da um resultado bastante bom.

Caso tenha duvidas de como proceder deixei um vídeo abaixo que ensina como remover as bolinhas na roupa com a lâmina:





Para roupas escuras com pelinhos, existe no mercado um rolinho com papel adesivo, que ao passar na roupa escura com pelos, sai tudo, é uma beleza, compre o seu e confira o resultado.


FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...