terça-feira, 21 de maio de 2013

Remédios caseiros para dor de cabeça



A dor de cabeça é um problema muito simples e comum que pode afetar as mais variadas pessoas. Muitas vezes os medicamentos comuns, farmacêuticos, parecem já não oferecer nenhum tipo de melhora, como se o nosso organismo criasse uma barreira e não absorvesse mais os princípios-ativos. Que tal tentar aliviar a dor com receitas caseiras? Confira:

Chá com pó de sementes cítricas

Ingredientes:
10 sementes de tangerina;
10 sementes de laranja;
10 sementes de limão.

Modo de preparo: espalhe todas as sementes em um tabuleiro e leve ao forno, por cerca de 10 minutos, até que elas sequem totalmente. Depois, triture-as no liquidificador até que virem um pozinho. Guarde em um vidro com tampa.

Para fazer o chá, coloque uma colher de (chá) deste pó em uma xícara e cubra com água fervente. Tape, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Tome uma xícara deste chá 30 minutos antes das refeições e após três dias terá bons resultados.

Chá de alecrim

Ingredientes:
Uma colher de chá de alecrim;
Uma xícara quente de água.

Modo de preparo: adicione o alecrim na xícara de água quente e deixe de molho. Durante o dia, tome aproximadamente 4 xícaras deste chá.

Chá de gengibre

Ingredientes:
50 gramas de gengibre ralado
Um litro de água

Modo de preparo: adicione o gengibre ralado em uma panela com um litro de água. Deixe ferver por 15 minutos, desligue o fogo e coe. Beba o chá várias vezes ao dia, quente ou gelado. O gengibre possui propriedades analgésicas.
fonte: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...