terça-feira, 21 de maio de 2013

Dicas para Pintar os primeiros cabelos Brancos


Cedo ou tarde os fios brancos vão aparecer e nesse caso ou você assume ou começa a pensar em como cobri-los ou até mesmo disfarça-los. Para aquelas que procuram por opções menos radicais estão a hena e os tonalizantes, alternativas sem amônia, que tingem temporariamente e saem com as lavagens, e que costumam ser uma “porta de entrada” comum para o mundo dos cabelos coloridos. “Se os brancos forem até 30% do cabelo, os tonalizantes cumprem muito bem a missão de disfarçá-los.

O efeito desses produtos depende da quantidade de fios brancos e quanto se deseja cobri-los. “O tonalizante dá uma boa maquiada, tenho clientes com cabelos finos que têm 60% a 80% de fios brancos e conseguem um resultado muito bom. Como elas não gostam do efeito radical da coloração, ficam satisfeitas com a transparência que o tonalizante oferece. Mas, para esse resultado, o cabelo precisa ser fino. Se for de médio a grosso, já não funciona da mesma forma.

Outra boa saída para disfarçar os primeiros fios brancos são as mechas. Elas garantem um efeito óptico que disfarça bem, além de proporcionar um brilho bonito e efeito natural. “Mechas e reflexos dão luminosidade aos cabelos brancos e ainda aumentam o tempo entre os retoques da raiz . Assim, garantem uma aparência natural, principalmente quando feitas ‘tom sobre tom’ e em pouca quantidade”.

Cabelos tingidos exigem manutenção da raiz, à medida que os fios crescem. Mas, se acontecer um convite imprevisto ou uma festa de última hora e você se deparar com a raiz branca, vale apelar para os sprays ou bastões de retoque instantâneo que, como o nome sugere, têm efeito rápido, no máximo até a próxima lavagem, mas disfarçam o problema. Em outras palavras, é um quebra-galho eficaz. O segredo é usar um produto de qualidade, já que algumas marcas mancham o couro cabeludo. É bom evitar os excessos ou ficar passando a mão para não remover o produto e manchar a pele. Mas acredito que aplicar um tonalizante rapidinho na raiz pode funcionar melhor que o spray.
fonte : Uol Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...