sexta-feira, 3 de maio de 2013

Otimizando pequenos espaços da sua residência – 5 dicas para deixar o ambiente aconchegante

pequenosespacoscada

O número de apartamentos, sobrados e casas pequenas cresce a cada dia que passa. Esses tipos de empreendimentos são cada vez mais comuns, principalmente, pelo espaço reduzido nas grandes cidades, onde a construção de condomínios surge como a principal alternativa. E parece que esse formato agradou muitas famílias, já que o número de compradores cresce a cada ano que passa, principalmente, pela facilidade do crédito.

E um dos principais desafios que essas famílias encontram ao entrar na nova casa é o espaço reduzido, seja para os móveis ou para a comodidade de todos os moradores. A criatividade é um dos principais pontos para quem está entrando nesses imóveis pequenos, onde os detalhes fazem toda a diferença. Investir em banquetas e poltronas, substituindo mesas e sofás enormes, é uma das tantas possibilidades para o seu ambiente. Por isso, separamos 5 dicas importantes para otimizar os espaços da sua residência, facilitando a organização e permitindo um ar mais aconchegante. Confira:

1 – Móveis Multiuso: que tal investir em um móvel que, ao mesmo tempo, serve a cozinha (principalmente como armário de panelas e utensílios) e a sala (como rack para TV)? Uma simples ideia pode acabar com um eterno problema de pequenas residências, que é a cozinha conjugada com a sala. Usando a criatividade e aproveitando das características da planta do imóvel, é possível pensar em outras formas para ganhar espaço aproveitando os móveis multiuso.

2 – Móveis Sob Medida: indiscutivelmente, esse é um dos melhores investimentos para a sua casa. Os móveis sob medida se adaptam perfeitamente ao espaço disponível, e, muitas vezes, são a única solução para otimizar, de verdade, os espaços. Antigamente, um investimento como esse era para poucas famílias, porém, hoje está muito mais acessível, graças, também, aos créditos oferecidos pelos bancos.

3 – Móveis Compactos: Uma ótima saída é investir em móveis e acessórios que sejam pequenos e que se adaptem perfeitamente ao espaço disponível. Essa pode ser uma ótima saída para a cozinha, por exemplo, que possui um espaço muito reduzido e que a criatividade deve ser o ponto alto da organização. Cozinhas compactas estão entre as principais opções de jogos prontos de móveis e você não se arrependerá desse investimento, pois com o passar do tempo, elas ganham uma atenção especial das grandes fábricas, que investem em qualidade e beleza nessas linhas.

4 – Armários com porta de correr: uma das melhores formas de otimizar o espaço. Com as portas de correr, você não precisará reservar aquele cantinho para a abertura da porta, podendo aproveitar o espaço com artigos de decoração, criado mudo ou mesa de canto. Talvez, esse investimento possa sair um pouco mais caro, porém, o ganho de espaço dentro do imóvel é sensacional. Essa dica vale muito a pena ser seguida, principalmente, nos quartos.

5 – Contrate um arquiteto ou designer de interiores: muitas vezes a ajuda de um profissional é a única saída para aproveitar com cada detalhe da sua casa. Arquitetos e designers de interiores são altamente capacitados para interpretar o ambiente e as necessidades dos proprietários e encontrar soluções que possam sanar a falta de espaço. Muitas vezes, com uma consultoria, já será possível encontrar a melhor forma de distribuir móveis e acessórios de maneira uniforme, valorizando os espaços e a decoração. Esse é um ótimo investimento!

Com essas 5 dicas que separamos para você, ficará muito mais fácil aproveitar os espaços da sua casa, evidenciando as vantagens da residência e minimizando qualquer dificuldade que a falta de espaço proporciona.

Se você tiver alguma outra dica fique a vontade e participe do nosso blog através do seu comentário.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...