sexta-feira, 31 de maio de 2013

Unha matte está de volta e é aposta para o outono; você usaria?


Não faltaram opções extravagantes e coloridas de nail art neste verão, porém, a chegada do outono enche as vitrines de lojas e colore as unhas das mulheres mais antenadas de tons sóbrios. Por esse motivo, a unha matte, sem o brilho laqueado dos esmaltes, volta a ser uma opção que sofistica o visual e diversifica o uso dos tons de vinho e café, tradicionais na estação.

Com textura opaca, a unha matte foi sensação durante algumas temporadas, desde 2009 e, agora, ela ensaia o seu retorno triunfal, conforme mostram as apostas dos fabricantes de esmaltes e de alguns desfiles internacionais, como os de Alexander Wang e BCBG, ambos na última semana de moda de Nova York. De acordo com a manicure Consolata Alcântara dos Santos, do Tamba Salão Boutique, em São Paulo, a unha matte será muito usada no estilo francesinha, na qual somente a ponta terá uma cobertura brilhante: "A francesinha é uma alternativa para quem não quer deixar o brilho totalmente de lado", diz.

Apesar de as cores escuras fazerem mais sucesso, como afirma a profissional, a unha matte é uma alternativa criativa, e também democrática, justamente por permitir a aplicação do top coat matte, que produz o efeito fosco independentemente da cor do esmalte escolhido. "Além disso, o produto ainda aumenta a durabilidade da cor na unha", completa a manicure. Na hora de aplicar o esmalte matte, não tem segredo: bastam duas camadas do produto e pronto!

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...