sábado, 24 de maio de 2014

4 Dicas para ter os cabelos lisos e macios

cabelos lisos e perfeitos 4 Dicas para ter os cabelos lisos e macios

O sonho de muitas mulheres é ter os cabelos lisinhos, que em comparação com os cacheados, são bem mais práticos e fáceis de lidar. Geralmente quem nasce com os fios lisos deseja ter mais volume, enrola as pontas e faz de tudo para disfarçar o visual, mas as cacheadas querem mesmo é o contrário. Naturais ou quimicamente tratados, para ter fios lisos e lindos também é preciso tomar alguns cuidados.

Confira algumas dicas para manter suas madeixas sempre poderosas:


1 – Hidratação para tratar os cabelos

A primeira dica para quem deseja manter os cabelos lisos sempre bonitos e saudáveis é investir em hidratação. Cabelos bem nutridos ficam mais comportados, reduzindo o volume, além de prevenir as pontas ressecadas.

Os produtos com queratina e colágeno são os mais indicados. É indicado que se faça pelo menos uma hidratação a cada quinze dias, mas o ideal é realizar uma por semana.

2- Leave-in e protetor térmico para prevenir os danos

Mesmo a hidratação sendo um processo bastante válido para manter os cabelos bem cuidados, ainda é preciso usar outros produtos, como o leave-in, que protege as pontas do cabelo, evitando as pontas duplas. Além do leave-in, os protetores térmicos também são indispensáveis, especialmente se o seu cabelo for liso devido a algum tratamento químico, como as escovas progressivas, pois é mais comum que haja o uso de secadores e chapinhas.

3- Óleo para hidratar

Além de fazer a hidratação frequente com máscaras nutritivas e produtos com colágeno e queratina, ainda é aconselhável o uso de óleos essenciais. Esses óleos naturais ajudam também a deixar as pontas mais bonitas e hidratadas. Você pode usar o óleo junto com o creme na hora da lavagem; após o banho, com o cabelo ainda úmido; antes ou depois da escova; e sempre que achar necessário para dar brilho e maciez aos fios.

4- Escova correta

Não é porque os seus cabelos são lisos que eles não precisem ser escovados, pois fazendo a escova é uma forma de deixar os fios alinhados rapidamente. Para fazer isso, como não vai ser preciso empenhar-se com força para alisar os fios (eles já são lisos), uma escova do tipo raquete serve. Ela é ótima para secar os cabelos, evitando marcas e ondulações. Basta usar o secador com jato quente e ir passando a escova pelos cabelos enquanto seca.

Estas são apenas algumas dicas para quem tem os fios lisos, mas o essencial é não descuidar da hidratação e proteção.



FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...