sábado, 10 de maio de 2014

Temperaturas mais baixas? Hora de cuidar das mãos!

cuidar das mãos

É sempre assim…basta a temperatura baixar e pronto, as mãos já começam a sentir, ficando mais ásperas, ressecadas, podendo muitas vezes surgir rachaduras e até pequenos cortes, e vamos combinar…ninguém merece! No inverno é mais comum a pele da mão estar em contato com substâncias que podem ressecá-las, por isso, nesse época, os cuidados devem ser redobrados, para que elas continuem sempre lisinhas e macias. Mas calma…nem tudo está perdido, iremos mostrar aqui algumas dicas de como cuidar das mãos nesta época mais fria, mas, nada de preguiça, anote aí, papel e caneta nas mãos:

Veja como Cuidar das Mãos:

Higiene:

Na hora de lavar…sempre prefira sabonetes suaves, aqueles que não contenham antissépticos fortes ou irritantes e, de preferência, que contenham componentes hidratantes. Outra coisa, para cuidar das mãos evite também lavá-las excessivamente, sem necessidade, e procure não utilizar água muito quente, para não retirar o manto hidrolipídico natural que hidrata nossa pele.


Hidratação:

Para cuidar das mão nessa estação, capriche na hidratação, abuse mesmo, as mãos podem e devem ser hidratadas várias vezes ao dia, porém, ao escolher seu creme hidratante, sempre dê preferência para os que tiverem em sua fórmula ativos como ureia, vitamina E, manteigas como a de karitê e manga, silício lipossolúvel, ceramidas, silicone, dimeticona, lactato de amônio e alantoína. Quer turbinar a hidratação? Então uma dica de ouro é colocar luvas para dormir logo após aplicar o creme, assim os ativos irão penetrar mais profundamente na pele.

Filtro solar

Quer mãos de princesa? Então não pode deixar de usar filtro solar. Mesmo em temperaturas baixas o sol está lá, com seus possantes raios UVA e UVB, portanto, o filtro solar é fundamental para cuidar das mãos, mesmo no inverno, para prevenir o envelhecimento precoce da pele e as manchas senis. E mais, seu uso nas mãos deve ser diário e após ser aplicado o hidratante.

Previna as rachaduras

Ninguém merece aquelas rachaduras tão comuns nessa estação…para se prevenir, é importante que a hidratação seja feita várias vezes ao dia. Outra coisa, evite também o contato com produtos que possam aumentar o ressecamento, como sabões e detergentes, procure sempre usar luvas protetoras quando for lavar louça ou roupa, por exemplo. Mas, se mesmo com toda essa proteção, ou se vacilar em alguma e as fissuras surgirem, existem medicamentos contendo corticóides, mas, nesse caso, claro, terá que recorrer a um especialista, pois, em excesso, podem ter efeito contrário, por isso, nada de usar um produto tal que super funcionou com a vizinha, ele pode não servir para você. Exstem também no mercado cremes cicatrizantes à base de D Pantenol para cuidar das mãos.


É importante frisar que, se suas mãos já estiverem “meio detonadas”, de acordo com os médicos, essa é a época boa para se fazer um peeling médio de mãos, entre eles o de ácido tricloroacético, que promove a diminuição das manchas e renovação celular. E mais, se seu caso for muito grave, se suas mãos estiverem muito ressecadas, os dermatologistas contam com um recurso de hidratação injetável, que nada mais são que aplicações mensais de ácido hialurônico de baixo peso com o intuito de hidratar as camadas mais profundas da pele, devolvendo viço, maciez e jovialidade às mãos. Esse tratamento é feito com aplicações mensais, dura entre 3 e 4 sessões, e podem ser repetidas a cada seis meses, se for necessário.

Portanto, nada de ficar jururu, dá para ter ou voltar a ter mãos de princesa, basta seguir essas dicas!

FONTE: DENISE HELENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...