segunda-feira, 19 de maio de 2014

Como usar vidros reutilizados na decoração da casa

Como usar vidros reutilizados para decorar a casa 1 800x533 Como usar vidros reutilizados na decoração da casa

Hoje em dia há uma onda muito grande de conscientização para a reutilização de muitos materiais, o quais até pouco tempo eram jogados no lixo, sem qualquer utilidade. São várias as opções de itens que podemos reaproveitar inclusive na decoração de nossa casa. Pense em quantos frascos e embalagens de vidro colocamos fora, agora pense em como elas podem ter serventia como vasos de flores, suporte para velas, entre outros. Confira como e quais vidrinhos escolher, além de aprender a personalizá-los:

Vidros de conserva


Em primeiro lugar, vamos começar nos lembrando de quais tipos de vidros nós costumamos ter em casa e não damos a menor bola, portanto os jogamos no lixo sem avaliar a utilidade que eles podem ter na decoração. Os vidros de conserva são os primeiros, muito comuns nas casas que consomem milho, ervilha, pepinos, azeitonas, geleias, doces em calda e muitos outros.

Podemos usar esses vidros para fazer porta-condimentos, usando tampinhas de metal pintadas ou forradas com tecido. Eles também podem ser porta-velas, apresentando decoração com laço de sisal, aplicação de rendas ou até colorindo com tintas. Esses vidros também podem servir para organizar o escritório, usados como um porta-lápis ou canetas e porta-pinceis de maquiagem, para as mulheres que queiram algo moderno na sua penteadeira.
Garrafas de azeite, vinhos, entre outras

Outro tipo de vidro muito comum são as garrafinhas de azeite e vinagre. Podemos usá-las ainda com essa finalidade, mas incrementando os líquidos com temperos ou fazendo aquelas conservas supercoloridas com pimentas de vários tipos, fica lindo na decoração da cozinha. Outra forma de usá-los é como vaso para uma flor só, você pode usar dois ou três vidros de tamanhos diferentes, casa um como uma ou um pouquinho mais de flores para decorar aparadores, mesas laterais ou centros de mesa.
Frascos de perfume

E os vidros de perfume, que são outra opção que geralmente colocamos no lixo e, geralmente, são muito bonitos, o que dá uma pena na hora de nos desfazermos. É possível utilizá-los também como vasinho para flores. Por serem delicados, eles também acomodam poucas flores, um galhinho fino por vez. Ficam ótimos como um detalhe em penteadeiras, prateleiras, estantes e também nos criados-mudos. Ao lado da cama, que tal dispor alguns livros, colocar o vasinho sobre eles e um porta-retratos ao lado? Fica muito lindo e criativo.

Passo a passo para cortar vidro em casa

Por fim, vamos ensinar um passo a passo para cortar vidro em casa, pois muitas vezes essas embalagens reaproveitadas possuem gargalos dispensáveis e etc. É muito simples, baste pegar um cordão grosso, embeber em álcool e amarrar no vidro onde você deseja que ele seja cortado. Enquanto isso, preencha um recipiente onde o vidro caiba com água muito gelada. Coloque o fogo no barbante e vá girando o vidro para que todo fio seja queimado. Assim que terminar, coloque imediatamente o vidro na água, cobrindo-o todo. Ele é cortado na hora. Simples, não é mesmo?



FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...