quinta-feira, 15 de maio de 2014

Saiba tudo sobre drenagem linfática

Saiba tudo sobre drenagem linfática

Nós mulheres adoramos cuidar da nossa aparência, não é mesmo? Adoramos roupas, sapatos, acessórios, maquiagem, além de produtos de beleza. Mas quando se trata de cuidados de beleza, qualquer ajuda extra é bem-vinda. Por isso, que muitas mulheres recorrem a tratamentos estéticos para melhorar a aparência do cabelo, do rosto e do corpo. E quando falamos em tratamento estético não tem como não lembrar da famosa drenagem linfática.

O que é drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem o objetivo de estimular o nosso sistema linfático a trabalhar de forma mais rápida. Por esse motivo, esse tratamento proporciona uma série de benefícios como a redução da retenção de líquido, a ativação da circulação sanguínea, além de combater a celulite e promover o relaxamento corporal.
Qual é a função da drenagem linfática?

Basicamente, o objetivo da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada nas células do nosso corpo, que pode ocorrer por uma demora do nosso organismo na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com a estimulação feita durante o tratamento, ocorre uma redução do inchaço e a melhora da celulite. Além disso, o procedimento ainda tem o poder de melhorar a circulação e ajudar a eliminar a gordura localizada.




Existe contraindicações?

O procedimento não pode ser feito por pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar com facilidade pelo corpo. A drenagem linfática também não é indicada para pessoas que têm problemas vasculares como trombose, insuficiência cardíaca, e hipertensão descompensada. Além disso, quem está passando por alguns tipos de tratamento como a quimioterapia, também não pode realizar a técnica.
Benefícios da drenagem linfática

São muitos os benefícios dessa técnica, e um deles que merece destaque é a melhora do inchaço corporal, pois esse benefício pode ser percebido logo após a primeira sessão. Outro benefício que faz muito sucesso com nós mulheres é a melhora da celulite. No entanto, para obter esse benefício também depende de uma série de fatores como alimentação, tabagismo, estresse, e do grau da celulite. Por isso, além de fazer o tratamento, é imprescindível mudar os hábitos que causam a retenção de líquidos.


Confira a seguir algumas dicas para obter melhores resultados com a drenagem linfática.

Faça uma alimentação balanceada: Os resultados da drenagem linfática podem ser ainda melhores se você se alimentar bem. Por isso, é muito importante diminuir o consumo de sódio, por exemplo, pois ajuda muito na redução da retenção de líquidos, um dos problemas tratados pela drenagem linfática. Vale lembrar que o sódio não está presente apenas no sal, mas principalmente em produtos industrializados, até mesmo em biscoitos, sucos e doces.

Tome muita água: Ingerir bastante água durante o tratamento também é muito importante, pois quanto mais líquidos você ingerir, menos retenção você terá. Isso acontece porque o nosso corpo possui um grande equilíbrio com a água, e quanto menos ela estiver disponível mais ficará retina. Por isso, para garantir bons resultados no tratamento, tome no mínimo 2 litros de água por dia.

Saiba mais informações sobre a drenagem linfática no vídeo abaixo:

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...