sábado, 10 de maio de 2014

Unhas Ombré Brilhante – passo a passo

Unha ombré brilhante 1 Unhas Ombré Brilhante – passo a passo

As unhas decoradas nunca estiveram tão em alta quanto hoje em dia. São várias opções de desenhos e artes para fazer nas unhas, diversos tipos de esmaltes e cores para ousar nas nails arts. Existem muitos tipos de decorações simples que podemos fazer em casa, como o ombré brilhante. 

Confira o passo a passo:

1 - Vamos começar higienizando e preparando as unhas para a esmaltação, lixando, empurrando as cutículas e passando uma base incolor ou base fortalecedora. Depois vamos aplicar a primeira camada de esmalte, que será um tom clarinho, um nude. Duas camadas serão suficientes para cobrir toda a unha, antes de passar para o próximo passo.

2 – O passo seguinte é muito simples, vamos precisar de um esmalte mais forte, como um tom de azul claro, um turquesa ou azul céu. Com o auxílio de uma esponjinha seca vamos dar leves batidinhas com o esmalte azul na pontinha das unhas para o meio, ficando mais fraco conforme vamos subindo.

3 - O propósito é que parece que as unhas estão fazendo um degradê de cores, bem delicado e sem marcas, deixando a raiz das unhas nude, do meio para as pontas um tom de azul delicado e depois o toque final, brilhante. Primeiro é preciso aguardar a secagem do esmalte azul antes de aplicar os brilhos.

4 – Temos duas opções na hora de aplicar o glitter nas unhas – passar o brilho em pó ou um esmalte incolor que já contenha glitter. Use uma esponjinha também para aplicar suavemente os brilhos somente sobre a parte azul as unhas. Após secar tudo, finaliza a sua nail art com uma cobertura de extra-brilho incolor. Além de dar mais brilho ela também blinda a unha, garantindo maior durabilidade ao esmalte.

5 - Neste caso, foram usados três tipos de esmaltes – um nude, um azul e um glitter, além do top coat (extra-brilho). Mas se você quiser não precisa usar necessariamente essa combinação de cores. É possível usar o nude e trocar apenas a corzinha da ponta das unhas, escolhendo um tom de rosa, coral, amarelo, verde, lilás, roxo, entre outras opções.

6 - Além da mistura de nude e colorido, pode-se fazer um verdadeiro degradê, usando dois esmaltes da mesma cor, só que com tonalidades diferentes, um mais claro e outro mais escuro. Os azuis, rosas, laranjas, verdes e lilases são ótimas opções para fazer o ombré com a mesma cor.



FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...