Essa ideia de que apenas as roupas largas é que irão disfarçar os seus quilos a mais e garantir um visual bonito está completamente atrasada. Hoje em dia, muitas marcas de roupas produzem itens com ótimos desenhos para valorizar o corpo dessas mulheres que fogem ao padrão quase anormal imposto pela mídia. Ninguém é obrigado a ter um quadril tamanho 36 e nem por isso deve se vestir com roupas antiquadas e fora da moda.
Em primeiro lugar, para valorizar o seu corpo com as roupas certa é preciso estudar a sua estrutura corporal, avaliar a sua altura, suas medidas e ver aquilo que lhe cai melhor. Com isso, podemos investir nos melhores truques para garantir um visual lindo e adequado, que não faz você parecer desconfortável na roupa.
Uma dica que é sempre válida e sempre cai bem em todo mundo é a sobre posição de peças, formando uma linha vertical na silhueta. O blazer, por exemplo, é uma peça maravilhosa, pois usada aberta nos faz parecer mais longilíneas e com a cintura mais afinada. Por baixo dessa peça sempre é interessante usar roupas mais escuras, mas isso não é regra.
Outro ponto interessante de prestar atenção e investir é o decote. Os modelos em “V” geralmente valorizam bastante o colo e alongam o pescoço, deixando uma aparência mais sequinha. Vale intensificar esse efeito usando colares compridos. Os acessórios também fazem uma diferença incrível, pois quando usamos os tipos certos, valorizamos.
O comprimento das peças inferiores, como as saias e vestidos, também é muito importante. O ideal é que os vestidos ou saias curtas acabam na linha do joelho ou um pouquinho acima. Nem muito curto, nem muito longo, esse é o segredo. Quando a barra é longa demais parecemos mais baixas, quando é curta, também ficamos baixas e ainda mais gordinhas. É preciso encontrar a medida certa.
Aposte em peças que disfarcem sem esconder, valorize as suas curvas com as peças ideais.
FONTE: Íngrid de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário