terça-feira, 13 de maio de 2014

Como deixar suas unhas lindas e saudáveis


Os cuidados com as unhas estão sendo cada vez mais preservados pelas mulheres, pois nunca esteve tão em alta cuidar delas e mantê-las com ótima aparência para exibir os mais variados esmaltes. Você sabe quais são esses cuidados essenciais para garantir unhas saudáveis e bonitas? Confira algumas dicas para deixar as unhas dignas de receberem muitos elogios:

Nutrição

A primeira dica para quem desejar cultivar as unhas sempre bonitas e saudáveis é encaixar na sua rotina o hábito da hidratação. Hoje em dia já existem muitas marcas produzindo produtos específicos para a nutrição das unhas, podendo ser na forma de cremes, loções, óleos ou ceras. Devemos aplicar esses produtos nas cutículas e raiz das unhas, além das laterais, deixando os dedos com ótima aparência.

Limpeza

Outro segredo para manter as unhas sempre bonitas e com a saúde garantida é fazer a higienização correta. Quando as unhas estiverem sem esmaltes é preciso utilizar um removedor para ter certeza de que nenhum resíduo do produto ficará sobre as unhas. Além disso, a parte inferior das unhas também deve ser limpa, para isso, basta utilizar um algodão embebido em água para tirar qualquer sujeirinha alocada sob as unhas.

Proteção

Se a sua intenção é garantir unhas fortes e saudáveis, a dica mais importante é apostar no uso de bases fortalecedoras e nutritivas para as unhas. Essa base usada antes do esmalte constitui uma barreira protetora, deixando as unhas mais fortes, saudáveis e livres dos efeitos negativos que o uso excessivo dos esmaltes pode causar.

Polimento

Para garantir unhas bonitas, com brilho natural e sem imperfeições é válido utilizar uma lisa bem fina para fazer um tipo de polimento na sua superfície. Esse hábito não precisa ser realizado com muita frequência para não desgastar as unhas excessivamente, mas fazendo-o com cuidado e intervalos, garante como resultado unhas lisas, sem marcas, sem vincos, nem demais imperfeições. Além disso, também é possível retirar o tom amarelado que comumente é presente nas unhas devido ao uso de esmaltes coloridos, especialmente tons de vermelho, vinho e rosa.

Cutículas

A última dica para deixar suas unhas bonitas está relacionada às cutículas. Aqui no Brasil a maioria das mulheres tem o costume de cortar as cutículas, mas esse é um hábito a abandonar. Prefira usar produtos que reduzam essa pele em vez de cortá-la, pois quanto mais a cortamos, mais ela cresce e fica com aparência endurecida. Com o tempo, apenas usando produtos para reduzir a pele, as unhas ficam com um visual mais bonito e delicado.



FONTE: Íngrid de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...