sábado, 31 de maio de 2014

Como fazer uma escova em casa com resultado de salão

dicas para fazer uma escova em casa

Cacheado é lindo, o ondulado é sexy, mas…não adianta, o cabelo liso é de longe o preferido e mais desejado pelas brasileiras, que diariamente lotam salões de beleza em busca do tão sonhado liso, chapado ou com movimento, tanto faz, mas o fato é que acabam pagando horrores em busca do tão sonhado visual. Bem, e se você é mais uma entre as milhares de mulheres que não medem esforços para desfilarem por aí com as madeixas super alisadas, pode comemorar, pois mostraremos agora algumas dicas e produtos que vão facilitar e te ensinar a fazer uma escova em casa e prolongar por muito mais tempo o resultado, vamos lá?

Acessórios adequados para fazer uma escova em casa
Quem é adepta do “faça você mesma” sai ganhando em economia, mas, muita calma na hora de fazer uma escova em casa, é preciso um certo investimento, principalmente, se você pretende sempre fazer você mesma suas escovas, para isso é mais do que fundamental investir nos acessórios corretos. Por exemplo, existem escovas de todos os preços, mas se quer fazer uma escova em casa com um resultado de salão é bom ir se preparando para investir num aparelho de fazer escova adequado, então, desde já é bom ir sabendo que as escovas redondas facilitam o alisamento e seu tamanho deve ser escolhido conforme o comprimento dos fios. Assim, quanto mais longo for seu cabelo, maior deverá ser o diâmetro da escova, já se seus cabelos forem curtinhos, prefira os modelos menores. As escovas com base em cerâmica absorvem o calor do secador e agilizam a secagem, ponto para elas. As cerdas também são importantes, ou seja, existem as versões naturais, geralmente feitas de crina de cavalo e pelo de javali, de náilon e as mistas, que unem as duas, logo, é a melhor opção, tracionando melhor o cabelo sem agredi-lo tanto.

Secador e Chapinha para fazer uma escova em casa
Nada de economia na hora de comprar seu secador e a chapinha para fazer uma escova em casa, já que o sucesso do liso de salão depende muito desses dois aparelhos. Anote essas dicas, os secadores com íons ajudam a tirar a eletricidade dos fios, minimizando o aparecimento do indesejável frizz e os íons também estão presentes nas pranchas, que ainda devem ter placas de cerâmica e capacidade de manter a temperatura constante.

Usando o Secador

Na hora de usar o secador, por lógica, saímos logo colocando no máximo, para abreviar o tempo desse processo, mas, muita calma na hora de fazer uma escova em casa, essa pode não ser uma boa solução para o seu cabelo, pois dependendo da espessura do fio, ele sofre danos com o excesso de exposição ao calor. Quem tem cabelo fininho deve escovar com o secador em temperatura média, os aparelhos com potência de 1800 a 2 mil watts são eficientes e seguros.

Usando a Chapinha

Muita gente usa a prancha para dar acabamento à escova, mas algumas pessoas optam em usá-la sem ter alisado as mechas antes, e se esse for o seu caso, só tome o cuidado para que seu cabelo esteja 80% seco quando for fazer uma escova em casa, ou o risco de ressecamento e quebra será ainda maior. A dica ao usar a prancha, para fazer uma escova em casa, é dividir o cabelo em pequenas mechas e ir deslizando o aparelho três vezes em cada uma delas, da raiz às pontas, por cerca de dez segundos, e esse movimento deve ser rápido e preciso, só tome cuidado para não queimar o pescoço ou as orelhas.


fazendo uma escova em casa

Xô Frizz

Claro que todo mundo que se submeteu a esse processo de alisamento quer prolongar ao máximo o efeito liso, ainda mais depois da escolha de fazer uma escova em casa, para isso, saiba que o segredinho é simples, os experts não dispensam os produtos leave-in, já que eles protegem a fibra capilar do calor do secador, evitam o frizz e impedindo a ação da umidade. Eles fazem uma espécie de blindagem, já que são feitos à base de óleos e silicones, formando uma película em volta do fio, para isso, depois de fazer uma escova em casa, espere as mechas esfriarem e espalhe uma gota de reparador de pontas ou óleo para dar polimento.

Banho

Ok, depois de fazer uma escova em casa e perceber que ela ficou nota 10, seu cabelo está lindo e maravilhoso, tal qual tivesse feito no salão. Pois é, mas para que esse trabalho todo, de fazer uma escova em casa, não escorra ralo abaixo é preciso alguns cuidados específicos, como por exemplo na hora de tomar banho, já que a umidade é a maior inimiga da escova, portanto, nem ouse tomar banho sem proteger os fios. Para isso, basta enrolar uma toalha no cabelo e colocar a touca plástica por cima, muita atenção nessa hora, cuide para que a toalha fique bem presa à cabeça, sem nenhum espaço que possa entrar água. Nada de dar chance ao inimigo frizz, ou seja, não demore muito no chuveiro e regule a temperatura para morna ou fria, evitando a formação de vapor que, acredite, também conspira contra, ou seja, prejudica o efeito liso.

saiba como fazer uma escova em casa

Lavando à seco
Já falamos do xampu a seco. E já está bem mais fácil achar, em gôndolas das principais farmácias e perfumarias, com preços para todos os bolsos. Muito prático, dispensa o uso da água para higienizar os fios, já que contém sílica e amido, ativos que absorvem o excesso de oleosidade, sem dúvida, uma ótima maneira de adiar a próxima lavagem e, assim, prolongar um pouco mais a validade da escova. Seu uso é bem simples, basta borrifar o spray nas mechas e penteá-las. É sempre bom ter um amigão desse sempre à mão, principalmente quando decidir por fazer uma escova em casa.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...