quarta-feira, 21 de maio de 2014

Aprenda como fazer um penteado retrô


O estilo retrô tem ganhado cada vez mais adeptas, as quais não dispensam os looks com um toque clássico, além, é claro, das maquiagens estilo pin-up e os penteados maravilhosos que arrasavam há décadas. Se você também curte essa inspiração mais vintage ou está precisando de uma ideia para uma festa à fantasia, que tal aprender a fazer um penteado cheio de personalidade? Confira o passo a passo:

Antes de começar o penteado vamos lavar os fios normalmente, usando seu shampoo e condicionador de uso regular. Em seguida, utilize uma toalha para retirar o excesso de água, somente, então, use uma escova ou pente para desembaraçar os fios. Após deixar os cabelos completamente desembaraçados, vamos usar uma escova redonda e grossa e um secador com jato quente para escovar os fios, deixando-os lisos.

1º passo

Fazendo uma escova nos fios fica muito mais fácil de manuseá-los e começar a preparar o penteado. O primeiro passo é desfiar a raiz do cabelo de todo o topo com um pente fino. Depois, penteie parte do restante dos fios para trás. Lembrando que a franja pode ficar presa para trás, junto com a parte que foi desfiada, ou pode ficar solta, dividida ao meio ou para o lado.

2º passo

O segundo passo é deixar o topo da cabeça mais alto e prender essa parte do cabelo como um coque falso e fofo, utilizando grampos para prender os fios. Assim, você terá o topo da cabeça bem elevado, com um topete e a franja. Nesse momento, as pontas do cabelo estão soltas e temos, então, um meio-preso. Se quiser você pode parar aí e ficar com esse visual.

3º passo

Agora, no terceiro passo do penteado, vamos levar o restante do cabelo para trás e prender em um rabo de cavalo. Por fim vamos modelar as pontas com spray de fixação média, dando um acabamento perfeito.

Está pronto o seu penteado com inspiração retrô, perfeito para você ir a uma festa ou sair da rotina, mesmo no dia a dia. Viu como esse penteado é simples de fazer? Não é necessário usar nenhum acessório especial, apenas os grampos fazem o papel de presilhas e o próprio pente ajuda a dar volume aos fios, o que faz com que o penteado seja um sucesso e tenha o seu diferencial.







penteado moderno Como Fazer Penteados Retrô – Dicas e Passo a Passo

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...