sábado, 10 de maio de 2014

O couro está de cara nova para o Inverno 2014

O couro e sua nova cara

Boa notícia para quem, assim como eu, adora couro, ele parece ter vindo para ficar, pelo menos, por um bom tempo. Ok, ok, o couro nunca chegou a sair totalmente de cena, mas antes era raro não aparecer só em casacos, jaquetas, e algumas vezes, assim raramente, em calças. Pois é, o couro que é o material nobre da estação, além de ganhar versões de vários itens do guarda-roupa, encontrou uma forma de ser repaginado pelos estilistas, e ele, que já vinha marcando presença há várias estações, inclusive no verão, voltou de cara nova e em lindos modelos e várias versões para desfilar e arrasar no próximo inverno.

Já que estamos vivendo uma fase em que se procura ser mais eco-politicamente correto, nada mais justo que termos uma grande variedade de materiais e versões do couro, oferecendo diferentes produtos e estilos de roupas de couro para todos os gostos.



Sem dúvida o couro é a matéria-prima predileta da estação mais fria do ano, inclusive, podemos perceber nos desfiles internacionais e do SPFW, que marcas famosas mostraram o couro do começo ao fim, deixando claro que ele vai continuar fazendo parte do guarda-roupa das mulheres mais antenadas, das que gostam de estar sempre em dia com as tendências da moda.



Já estamos podendo perceber que o couro está aparecendo nesse outono-inverno em várias versões, com texturas, estampado, navalhado, em looks inteiros, em detalhes e até em tricôs.



O couro é um clássico, portanto, vale apostar em 100% couro ou em detalhes de calças, jaquetas, macacões e vestidos.



Na modelagem, a grande aposta é o couro em saias, tanto saias-lápis, como nas rodadas (estilo New look da Dior) e até mesmo plissadas.


Dicas para usar corretamente o couro

Sem dúvida, o couro é perfeito para as mulheres usarem no dia a dia, para trabalhar, com camisa social, e com uma blusa mais sofisticada para festas e jantares, sem dúvida, podendo perfeitamente ir do trabalho à uma esticada.


Outra peça que vem ganhando mais espaço e deixa a produção mais elegante e cheia de atitude, é a calça flare em couro, para quem não sabe, é aquela mais larga a partir do joelho.



E já que estamos em ano de Copa e a moda está super esportiva, o couro também aparece em tiras laterais das calças, dando aquele toque esportivo-chique que nós adoramos.



Como podemos ver, são várias as possibilidades e as versões de couro lindíssimas, com novas texturas e tratamentos, prontas para esquentar o mercado de vestuários.



Com material certificado pelo Ibama e a favor do uso do material com fiscalização, o couro vem com aplicações, de cristais, em versões metalizadas, peças prateadas, mistura de couro com renda e tecido.



São muitas as variações e podem ser trabalhadas conforme a criatividade e bom senso, aceitando várias combinações inclusive plumas, sedas e transparências.



Os tecidos com aparência de couro também vão estar nas tendências da moda inverno 2014, a sarja siliconada por exemplo pode ser confundida com couro.



Então, fique atenta, saias, vestidos, muitas calças, jaquetas, blaser e ternos, pode apostar em tudo isso em couro ou tecidos que lembram o material.













FONTE: DENISE HELENA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...