quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

10 Dicas Simples de Decoração


1. Espelhos

A capacidade dos espelhos de ampliar os ambientes já é bastante conhecida. O que às vezes não se sabe é a melhor maneira de posicioná-los nas paredes para turbinar esse efeito.

Espelhos retos sem moldura são as melhores opções para aumentar os espaços. Não importa se sua orientação seja na vertical, ou horizontal, desde que esteja sempre paralelo ao chão. Colocá-lo em corredor estreito pode fazer maravilhas pelo ambiente.

2.Tapetes

Cansado do piso frio em toda a casa? Invista em tapetes para deixar o ambiente mais quentinho e aconchegante. Para a sala, compre um modelo de grandes proporções para cobrir quase toda a área de convivência. Os tapetes de pelo alto, algodão e poliéster são perfeitos para a salinha de TV, pois são confortáveis e elegantes. Se tiver pets e crianças em casa, prefira os mais básicos, que são mais fáceis de serem limpos e diminuem o risco de alergias.

3. Almofadas

A melhor solução para um ambiente sem graça são as almofadas decorativas. Elas podem ser coloridas, com estampa ou bordados, mas o efeito decorativo sempre será divertido e inusitado. 

4. Paredes

Pintar as paredes do ambiente é a melhor maneira de mudar radicalmente o visual, sem ferir o bolso. Invista em tonalidades fortes para dar destaque aos cômodos, sempre respeitando a cor da mobília e do piso. Ospapéis de parede também são ótimos para decorar, mas são um pouco mais caros e sua instalação requer mão de obra especializada. Para não estourar o orçamento, coloque o papel em uma única parede do cômodo.

5. Cortinas

As cortinas são as roupas de casa e podem transformar o ambiente. Use tecidos levinhos, com transparências e invista em um babado de outra cor. Além de sere uma técnica de decoração simples, a cortina confere elegância e aconchego.

6. Pinte os móveis

Ao invés de trocar a mobília, reforme os móveis antigos. O acabamento laqueado está em alta, pois deixa o ambiente moderno e cheio de frescor. Para conseguir o efeito, é preciso lixar as peças e pintá-las com tinta própria para essa técnica. 

7. Piso

O piso da casa precisa ser trocado? Invista nos novos revestimentos, como os laminados que são mais baratos do que a madeira e o porcelanato. Além de mais resistentes e com maior durabilidade, os pisos modernos são mais fáceis de serem limpos e instalados.

8. Quadros e molduras

Uma parede branca pode ganhar vida com quadros e molduras. Se quiser modernizar o ambiente, coloque retratos de paisagens urbanas em preto e branco. Para um visual mais clássico, compre molduras com arabescos, pinte de diferentes cores e pendure-as na parede sem nenhuma imagem. O resultado é romântico e delicado.

9. Capriche nos detalhes

A casa pode ter um visual básico e simples, mas se você investir nos objetos de decoração, a história muda completamente. Compre vasos de vidro colorido ou inox e enfeite a mesa da sala. No quarto, coloque velas aromatizadas e um lindo quadro sobre a cabeceira. Aos poucos a casa vai ficando cheia de bossa.

10. Reutilize

Reformar não é sinônimo de se livrar das coisas usadas e comprar peças novas. O fortalecimento do estilo vintage fez com que móveis e objetos de decoração antigos ganhassem espaço na produção da casa. Mantenha a poltrona e o abajur antigos na sala, e nem pense em se livrar do aparador que era da sua avó. Essas peças são valiosas e dão personalidade ao ambiente.

FONTE: MEU CANTINHO DECORADO

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...