sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Make de carnaval: Sugestões para você arrasar



Atendendo a pedidos, vamos fazer hoje um post especial sobre make para arrasar no Carnaval que já está aí batendo à porta, portanto, quem já estava ansiosa para ver dicas e inspirações, pode respirar aliviada. Já de cara, é bom ter em mente que make de carnaval tem a ver com alegria e ousadia, então, se jogue nas cores e em muito glitter, sem dúvida, itens que não podem faltar em uma make de carnaval.

Porém, claro, que o tipo de maquiagem, assim como todo o figurino, produção enfim, vai depender bastante do lugar em que você for passar o Carnaval!

Mas, a não ser que você se jogue no gênero horror, as maquiagens coloridas e glamourosas são as preferidas e tem tudo a ver com essa ocasião, não é?


Dicas e sugestões para conseguir um make de carnaval arrasador

A dica , nesses dias de folia, no entanto, é sair, fugir das cores e looks que você costuma usar no dia a dia, com muita ousadia.

Algumas, com certeza, são mais elaboradas e requerem um pouquinho mais de paciência, cola e irreverência


Uma importante dica, que deve ser levada em conta na hora de montar o look é se certificar que o visual poderá sobreviver as altas temperaturas durante a folia, sob forte calor e empolgação.


Para isso, a pele deve ser preparada antes de receber o make de carnaval, para tirar o excesso de oleosidade e fazer com que os produtos durem mais tempo, e os três primeiros passos básicos são: limpar, tonificar e hidratar, de preferência com um produto oil free. Depois disso, aplique um primer (ou BB Cream) incolor para fixar a maquiagem e não deixar que ela escorra.


Outro segredinho é usar sombra cremosa antes de aplicar a sombra em pó (da mesma cor) nas pálpebras. Isso faz com que a cor sobressaia mais e dure a folia toda, sem correr o risco de derreter.


Porém, muita calma na hora de produzir o make de carnaval. Embora no carnaval quase tudo seja permitido, esqueça o nude no make, ou seja, evite boca sem realce e olhos não marcados.


E cuidado na hora de fazer o make de carnaval, nada de Glitter aplicado diretamente nas pálpebras, base sem filtro solar e cola inadequada para firmar strass e cílios postiços.


Abuse das miçangas, lantejoulas, paetês, strass, estrelinhas, papel picado metalizado, vale tudo, mas cuidado com a cola, tem que usar a cola correta e direitinho pra não cair no olho. Para fazer o make de carnaval, use cola para cílios postiços, que já é uma cola específica pra pele sensível da pálpebra, e cole a peça no rosto. Mas tem também colas para colar bigodes e cola de lantejoulas que as passistas de carnaval usam, mas são mais difíceis de achar.


Enfim, brinque com as cores e efeitos e deixe o resto por conta de sua alegria!


Não esqueça de deixar um comentário logo abaixo.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...