domingo, 12 de janeiro de 2014

Saiba tudo sobre as unhas de gel

unhas de gel

A maioria das mulheres gostam de cuidar bem das unhas e mantê-las sempre bonitas, não é mesmo? Por esse motivo, a indústria da beleza está sempre investindo em novidades de unhas para agradar as consumidoras mais exigente e, também para oferecer mais praticidade. Entre as novidades que fizeram e ainda faz sucesso com muitas mulheres, podemos destacar as unhas de gel, que foi lançada para substituir as famosas unhas postiças. No entanto, essa técnica que consiste em um esmalte especial que, após várias camadas, é fixado através de uma que emite raios UV, pode causar problemas de saúde.

Para entender melhor sobre o assunto, confira a seguir diversas perguntas e respostas sobre as famosas unhas de gel e descubra quais são os benefícios e malefícios das unhas de gel. Esclarecendo suas dúvidas sobre a técnica, você poderá concluir se vale a pena correr riscos ou não para manter as unhas sempre lindas. Confira!

Qual é a diferença entre a unha de gel e a de porcelana?

Ambas as técnicas fazem o alongamento das unhas, porém, o que diferencia uma da outra é o material utilizado. A unha de porcelana que é mais antiga e é muito conhecida no Brasil, é feita com um líquido e um pó acrílico, que deixa a unha um pouco “arenosa” e áspera. Entretanto, se a profissional por realmente boa, a unha de porcelana pode ficar bem fina e delicada. Já a unha de gel é uma técnica mais moderna, que tem a função de modelar a unha perfeitamente, através de uma cabine de luz ultra violeta. Por isso, as unhas de gel deixa o acabamento mais bonito e natural.


Quais são os benefícios da unha em gel?

Um dos benefícios das unhas de gel que podemos destacar, é o alongamento das unhas com aspecto natural. Além disso, a técnica é perfeita para quem tem a mania de roer as unhas ou tem as unhas muito fracas. O alongamento com unha de gel ainda é mais prático para quem quebra a unha com facilidade e não tem paciência para cortar e esperara que elas cresçam novamente. Outra vantagem é que o esmalte dura muito mais tempo em cima das unhas de gel, 20 dias em média.

Quais são os riscos das unhas de gel para a saúde?

Pouco tempo depois do lançamento das unhas de gel, um professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Nova York, descobriu os riscos que essa técnica pode trazer as mulheres modernas. Por consistir em um esmalte especial, que é fixado em uma máquina por meio de lâmpadas que emitem raios UV. E, a técnica é perigosa. Segundo o estudo, os raios emitidos por essa máquina danificam a pele, assim como em sessões de bronzeamento artificial. Por esse motivo, quem utiliza a técnica de unhas de gel deve considerar os riscos de desenvolver câncer de pele.

Agora que você já conhece essa técnica de alongamento de unhas, cabe a você descobrir se vale a pena arriscar a sua saúde em nome da beleza.

Fonte imagens: http://fotosunhas.com/fotos-de-unhas-de-gel-decoradas/

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...