quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Esmaltação permanente

esmaltação permanente

Se você é uma das muitas mulheres que não consegue, nem por um decreto, que suas unhas fiquem como saídas do salão nem por dois dias…pode ir comemorando, pois nem tudo está perdido, já que está cada vez mais fácil encontrar salões que ofereçam a técnica de esmaltação permanente, aquela que oferece uma cobertura que dura de 10 a 15 dias e se mantém com um brilho forte durante todo esse tempo. Quer saber mais sobre essa técnica?? Então veja abaixo como ela funciona.

Como funciona a esmaltação permanente

Primeiramente, a manicure começa tirando as cutículas e lixando normalmente, depois é aplicada uma base especial, que deixa as unhas preparadas para receber a esmaltação permanente sem criar aquelas desagradáveis bolinhas ou imperfeições. Depois então é a hora de aplicar nas unhas o esmalte, não aquele tradicional, embora seja bem parecido, depois é utilizada uma máquina com raios UV para secá-las. Vale frisar que para essa técnica é usado um esmalte um pouco mais líquido que o normal, inclusive, escorrendo com maior facilidade, por isso, a manicure tem que ser precisa na esmaltação permanente, sem borrar para os cantos dos dedos.

Cada unha fica por 30 segundos na pequena maquininha de UV para secar, são aplicadas duas camadas do esmalte e depois uma cobertura para dar brilho e a profissional tem que fazer um acabamento perfeito, as pontinhas sendo bem esmaltadas e as imperfeições corrigidas, pois você ficará com essa esmaltação por pelo menos duas semanas nas mãos.

esmaltação permanente funciona

Enfim, depois de todo o processo é passado um algodão com acetona e, tchan tchan tchan tchan…o esmalte não sai! E então, pode sair linda e poderosa com suas unhas já secas, sem precisar ter medo de encostar ou esbarrar em algo e borrá-las.

Ok, você saiu do salão linda e poderosa, ficou bem satisfeita, os dias passaram e você percebeu que sua unha cresceu e apareceu aquela faixa branca perto da cutícula, o que fazer? Bem, nesse caso…você terá que encharcar o algodão em bastante acetona e colocar sob a unha, envolvê-la em um pedacinho de papel alumínio e esperar 10 minutos, depois terá que fazer isso em todas as unhas, senão não sai. Depois desse tempo, é só puxar e o esmalte vai sair por completo ou mesmo, deixar para retirar no salão.


FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...