quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

WAYUU BAGS - AS BOLSAS DO MOMENTO!

wayuu bags

A grande febre do verão

Wayuu Bags. Não conhece? A bolsa étnica é hit entre famosas como Shakira, Katy Perry e Alessandra Ambrósio. São produzidas pela tribo Wayuu (daí o nome), comunidade que fica na península de La Guarija, na Colômbia, e é a maior tribo indígena do país.

A confecção das bolsas é uma atividade muito valorizada na região, pois sua técnica artesanal é transmitida de geração em geração. Elas possuem modelagem tipo saco e padronagens contrastantes, criadas a partir da trama de fios multicoloridos 100% algodão. É por isso que para algumas pessoas as bolsas têm um valor tão salgado. Para se ter uma ideia, as mais em conta chegam a custa 300 reais.

Se você curte qualidade e exclusividade, essa bolsa é feita pra você, já que além de ser bastante durável, é impossível encontrar dois modelos iguais. E dá pra comprar pela internet!

Além de adquirir a peça must-have do momento, quem compra um modelo original, ainda contribui para melhorar a qualidade de vida dessa tribo colombiana. Legal, né? Veja abaixo alguns modelos das bolsas Wayuu que são super bem-vindas nesse clima quente de verão, colorindo a produção e deixando os dias mais alegres!


FONTE: Jessica Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...