domingo, 19 de janeiro de 2014

Remineralização Capilar – Como Fazer

remineralizacao-capilar

Atualmente ter cabelos bonitos e saudáveis é bem mais fácil, pois são muitos os tratamentos usados para dar vida e beleza aos fios entre os quais podemos destacar a remineralização capilar que é indicada para disciplinar as madeixas.

O sol, calor, mar e piscina, que são muito comuns no verão, acabam removendo dos cabelos alguns nutrientes necessários, como o zinco, fazendo com que os fios fiquem mais porosos, vulneráveis, pontas duplas, com muito frizz, sem forma e com mais facilidade de embaraçar.

A remineralização capilar é um tratamento que devolve os nutrientes aos fios ajudando a recuperar o formato original dos cabelos, deixando-os com mais brilho, encorpado, sedoso, e liso ou com cachos mais modelados, sendo que esse tratamento chega também a valorizar a cor e o corte do cabelo.

A remineralização capilar pode ser feita por todas as mulheres, porém com frequências diferentes, pois mulheres que já possuem cabelos saudáveis e querem manter devem fazer a remineralização a cada três meses, já aquelas que ficam muito tempo na praia e os cabelos já estão secos e porosos precisam fazer a remineralização a cada 15 dias e as mulheres que não estão com cabelos muito ruins, mais passam pelas agressões do dia a dia devem fazer a remineralização capilar a cada 30 dias.

A remineralização capilar é feita da seguinte forma: primeiro o cabelo é lavado com um shampoo específico da linha de remineralização, na sequência é aplicada uma máscara que age por 20 minutos, depois é feito uma secagem dos fios, sendo que algumas marcas exigem que use a chapinha para selar os fios, a remineralização é finalizada com aplicação de um sérum.

A remineralização capilar pode ser feita em cabelos com alisamentos e outros tipos de tratamentos e duas dicas importantes que ajudam a manter os fios sempre bonitos é evitar a água quente e substituir o condicionador por um creme de tratamento.

FONTE: MIAS MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...