sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Unhas sombreadas, aprenda como fazer!


Quando lemos ou ouvimos falar em ombré(“sombreado” em francês) , o que nos vem a mente é a Moda dos cabelos com aquelas mechas clareadas em degradê, não é? Pois é, mas fique sabendo que agora a Moda ombrétambém tomou conta das unhas, a chamada ombré nails ou unhas sombreadas, tanto pintando cada uma com um tom diferente ou misturando vários tons em uma unha só, e acredite, tanto uma como outra técnica, com um resultado bem interessante, tanto é que estrelas como Alexa Chung, Lady Gaga, Lauren Conrad, Beyoncé, Rihanna, entre outras já aderiram, desfilando suas unhas fashion para cima e para baixo.


Técnicas para fazer unhas sombreadas

São várias as técnicas para fazer o ombré nails, sendo que a mais simples é a que consiste em escolher uma cor, por exemplo o vermelho, e pintar cada unha de um tom diferente dessa cor, do mais claro para o mais escuro ou vice-versa.



Para isso é só escolher cinco esmaltes diferentes, ou, melhor ainda, para garantir um degradê bem harmônico, você mesma criar suas misturas. Acima a linda Lauren Conrad com suas onbré nails! Mas como fazer? Simples, é só pegar um esmalte escuro, é ir colocando branco que ele vai clareando, mas coloque aos poucos e vá misturando, para que a diferença seja gradual, tem que ser aos pouquinhos e é feito a olho. Ou ainda pode começar do mais claro e até o mais escuro, basta pegar um esmalte branco e ir pingando a cor que quiser.


Mas existe o ombré nails mais sofisticado, e mais complicadinho de fazer, o qual as unhas gradientes fazem a passagem de tons em uma mesma unha.



Para isso, depois de pintar a unha toda com um esmalte, os outros tons são aplicados gradualmente com uma ou duas esponjas. São usados dois ou três tons de esmaltes, pode ser com texturas, e tipos diferentes de esponja: uma similar às esponjas de limpeza, que é mais aberta, outra das que são usadas para aplicar maquiagem, mais fechada.



A técnica de aplicação do esmalte com esponja deve ser feita com cuidado, bem mais complicada de fazer, depois de passar esmalte na unha normalmente, passe a outra cor de esmalte na esponja mais aberta e aplique na unha dando leves batidinhas, depois aplique a segunda cor de esmalte da ponta para o meio da unha, com o cuidado de não criar aquelas linhas definidas, aí, então, com a esponja de maquiagem, que é mais fechadinha, aplique a terceira cor também da ponta em direção ao meio da unha, por último, é fundamental passar um extrabrilho.


Sim, é bem mais complicado combinar muitos tons em uma unha só, então, a dica, que por sinal fica linda, é apelar para o ombré com glitter. Sabendo que o resultado fica melhor se você concentrar mais glitter na pontinha, e menos em direção à base.


Passe esmalte na unha normalmente, depois pegue um esmalte com bastante glitter, e faça uma inglesinha – a francesinha colorida – bem forte, então, passe um esmalte com glitter normal, com menos partículas de brilho, pintando as unhas no sentido inverso, ou seja,da ponta para a base, finalizando com um extrabrilho, para deixar a superfície das unhas uniforme.


Se inspire com algumas celebridades:



Alexa Chung



Lady Gaga


Rihanna

Pronto, agora é só desfilar suas unhas super fashion, chiques e bonitas!


Imagens: all she wants/ Getty Images/we heart it


FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...