sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Opções para substituir a chuva de arroz

8 opções para substituir a chuva de arroz - 1 (© Foto: Thinkstock)

A cerimônia de casamento é repleta de rituais emocionantes, desde a entrada dos padrinhos até a do noivo, dos pajens, das daminhas e, claro, a da noiva! Mas e a parte final, quando o casal, já marido e mulher oficialmente, sai da ceirmônia? Sim, essa parte também é muito importante, afinal, é quando os pombinhos sentem a emoção dos primeiros 'passos' como casados depois de dizer o sim!

Então, acredite, a saída dos noivos - seja da igreja, salão ou qualquer outro espaço - é fundamental e deve ser planejada com muito carinho e atenção também. Tradicionalmente, os padrinhos jogam arroz, lembra? Isso porque a simbologia sempre foi de desejar ao casal muita prosperidade e, claro, fertilidade para formar a nova família.

Tudo teria começado há 4 mil anos, na China, quando a filha de um mandarim (alto funcionário público no país à época) ia se casar e o pai teria encomendado uma chuva de arroz para ser jogada ao final da cerimônia. O objetivo era mostrar aos convidados todo o poder e riqueza da família, bem como o seu amor pela filha. Desde então, a tradição permanece viva nos casórios de quase todos os países.

Mas como a moda agora é inovar no casamento, surgiram inúmeras ideias e opções para substituir o tradicional arroz.

FONTE: PATRÍCIA GATTONE

8 opções para substituir a chuva de arroz - 1 (© Foto: Thinkstock)

Borboletas

Acredite ou não, mas há lugares que se especializaram no cultivo de borboletas para serem usadas nos eventos, especialmente casamentos.

Uma delas é o Borboletário Encanto, localizado na Bahia. A encomenda pode ser feita com cerca de um mês de antecedência e uma dúzia custa cerca de R$ 80

8 opções para substituir a chuva de arroz - 1 (© Foto: Thinkstock)

Rosas

As rosas são muito usadas nos Estados Unidos! Nesse caso, pense na foto e opte por cores que gerem contraste com o vestido!

Confete - 5 (© Foto: Thinkstock)

Bolinhas de sabão

Elas ficam românticas demais nas fotos e a criançada vai adorar participar desse momento!

Confete - 5 (© Foto: Thinkstock)

Confete

Há várias cores e formatos, mas os que têm formato de coração ou tonalidade metálica deixam as fotos incríveis

Confete - 5 (© Foto: Thinkstock)

Sparkles

Nesse caso, o ideal é usar em festas e cerimônias realizadas à noite! Fica lindo!

Confete - 5 (© Foto: Thinkstock)

Sky lanterns

Outra opção diferente é seguir a tradição das lanternas de ar quente. Elas são muito usadas nos países asiáticos e conhecidas por diversos nomes. Entre eles “papar lanterns” – lanterna de papel – e “sky lanterns” – lanterna do céu.

Há ainda a opção de fazer o balão “wish lantern” – lanterna dos desejos -, no qual as pessoas escrevem seus desejos e os penduram nas lanternas antes de soltá-las

Confete - 5 (© Foto: Thinkstock)

Fitas

Elas também ficam um charme nas fotos e você pode combinar as cores das fitas com a roupa das madrinhas ou o tema da festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...