domingo, 26 de janeiro de 2014

O que você precisa saber sobre maquiagem para o trabalho

maquiagem para o trabalho

Tanto faz se é você uma médica, advogada, professora, representante, vendedora, enfim…não importa o cargo, o fato é que no trabalho, o correto em matéria de make é nunca exagerar, o menos é mais e quanto menos parecer maquiada melhor, ou seja, o bom senso é a melhor pedida, já que não existe uma regra específica para isso, ou seja, a discrição é sempre a melhor aliada do visual profissional, se maquiar sim, mas com cuidado para não exagerar na dose. A maquiagem para o trabalho deve ser discreta, leve, evitando, por exemplo, o preto. Cílios postiços, nem pensar, assim como o batom vermelho escuro ou negro.

Você deve ter sempre em mente que quanto mais discreta for sua maquiagem, mais apropriada será para qualquer situação e tipo de trabalho. Nunca deve parecer que está pronta para uma balada, pois, acredite, isso é mais comum do que você imagina.


O ideal, para não correr o risco de errar, é investir nos tons terra, que lhe deixarão com um ar saudável sem parecer uma superprodução, e também, procure substituir a sombra preta pela marrom, a bege é um ótimo truque para iluminar o olhar, mas pode usar rímel e também pode ser preto ou marrom, o blush, procure os tons levemente rosados, que devem ser usados só pra dar uma corada nas maçãs, emprestando um ar saudável ao rosto, sem exagerar. Os batons devem ser em tons neutros ou até mesmo cor de boca, nunca roxos, pretos e nem vermelhos, mesmo que estejam na moda, guarde-os para as baladas.

Uma dica importante e que lhe ajudará a dar uma segurada na maquiagem e disfarçar a oleosidade da pele é recorrer ao bom e conhecido pó compacto, é ele que tira o brilho da pele e mantém o rosto uniforme, aplique-o com uma esponjinha dando leves batidinhas na pele para melhor depositar o produto e, caso precise, não relute em reaplicá-lo ao longo do dia, mas cuidado com os excessos.

Porém, tente não usar muito corretivo, as mulheres só devem recorrer a ele em casos extremos, para evitar, ao máximo, um ar superficial.

Vale à pena anotar uma dica que vale ouro para não errar na maquiagem para o trabalho: nunca deixe parecer que está maquiada, mesmo estando, ser o mais natural possível. A maquiagem deve ser usada só para realçar e lhe deixar com aquela cara de saudável, e não para atrair a atenção de todos.

Pois bem, por último, muitas não irão gostar, mas o uso do gloss é, definitivamente, desaconselhável, para a tristeza de muitas mocinhas vaidosas, seu uso não é indicado no ambiente de trabalho por passar um ar sexy demais ou sedutor.

FONTE: MODA E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...