terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dicas para maquiagem não derreter no calor

Dicas para sua maquiagem não derreter no calor

- Primeiramente, é preciso preparar a pele, a limpeza é fundamental para que os produtos fixem por mais tempo, claro, a maquiagem fica perfeita quando aplicada em uma pele limpa, então, lave o rosto com água fria e sabonete neutro.

- Borrife água gelada no rosto antes de compor o make, ou passe uma pedrinha de gelo, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) para fechar os poros e ajudar a fixar a maquiagem no rosto.

- Pois bem, já limpou a pele, é hora de hidratar, e o primer facial é um ótimo aliado nessa hora, pois além de corrigir imperfeições da face, ele deixa a pele saudável e ajuda a firmar a maquiagem por bastante tempo e optar por bases compactas ou mousses, não líquidas, também é uma boa opção.

- Uma outra dica é apostar em sombras em pó ou compactas, elas costumam durar mais tempo e escorrem com menos frequência, as maquiagens minerais são ótimas opções, pois não obstruem os poros e evitam o aspecto oleoso da pele. O ideal é um ‘look matte’, mais sequinho, produtos em pó, como blush e sombra, são mais aconselháveis. Atenção, a sombra cremosa tem uma parte boa e uma ruim: a boa é que ela fixa mais na pele, mas, por ser cremosa, pode borrar mais, ou seja, a dica é passar primer também nos olhos.


- Ok, mas o calor era tanto e não adiantou…é hora de apelar para os nossos amiguinhos lenços umedecidos, eles ajudam a limpar a maquiagem derretida e são úteis para retirar o brilho excessivo da pele, procure andar com um pacotinho na bolsa para contornar os imprevistos.

- Outro item para carregar sempre com você é o pó compacto, prefira os matificantes, eles absorvem o excesso da oleosidade e deixam a pele preparada para receber os produtos.

- Quem disse que verão não combina com máscara para cílios e lápis de olho??? Só tem que saber escolher, tem que ser à prova d’água e de longa duração, pois não escorrem e vão deixar sua produção ainda mais linda!

- Outra dica é, depois que fizer a maquiagem, usar um fixador de maquiagem – que funciona mais ou menos como o de cabelo.


Pronto, agora já pode ir para a balada ou algum outro evento linda e poderosa!

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...