segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

MASSAGEM CASEIRA PARA ACABAR COM A CELULITE



Já está com medo de encarar o biquíni porque descobriu pontos de celulite no corpo? Com alguns cuidados e uma massagem em casa você coloca um fim nesse problema

Texto: Katia Deutner / Fotos: Caio Mello /Realização: Cristian Heverson/Cabelo e maquiagem: Élcio Aragão (First)

A celulite é o mal que atinge a maioria das mulheres, até as famosas não escapam, mas isso tem solução, separamos dicas de especilistas para você acabar de vez com elas.

O primeiro passo é cuidar da alimentação. 
“Recomendo uma dieta rica em fibras, pois reduz a absorção das gorduras e ajuda no processo de eliminação. Além disso, substitua macarrão, pão, biscoitos e torradas feitos com farinha refinada por integrais”, comenta a nutricionista funcional Camila Borduqui. Diminua drasticamente o consumo de chá-preto, mate, café e álcool, evite o consumo de alimentos ricos em sódio, como enlatados, processados e industrializados, que retêm líquidos. “As refeições devem ser de baixa caloria, para evitar o ganho de peso – um dos motivos da celulite”, complementa Adilson Costa. Lembre-se ainda de tomar pelo menos dois litros de água por dia.

O segundo passo é investir em uma atividade física. 
“As melhores são as aeróbicas, como caminhada, corrida e bicicleta, que ajudam na circulação sanguínea e na liberação de toxinas. Alie com musculação tradicional, para deixar a aparência da pele mais uniforme e diminuir os furos ou ondulações característicos. Isso tudo pelo menos três vezes por semana”, indica a personal trainer Vivian Fonseca.

Cremes e massagens também aliviam muito o aspecto da celulite.
 “A drenagem linfática contribui para que haja irrigação da área, aumenta o fl uxo sanguíneo e elimina toxinas. O ideal é que sejam feitas regularmente”, recomenda a dermatologista Marcia Paes, da All + Derma e Clínica (SP).

PASSO A PASSO PARA FAZER UMA MASSAGEM PARA ACABAR COM A CELULITE
Não tem grana para uma drenagem linfática em uma clínica de estética? Então, aprenda umaautomassagem com um bambu ou com um pedaço de cabo de vassoura de 40 a60 cm. Fazendo pelo menos duas vezes por semana, em casa mesmo, você conseguirá diminuir a retenção de líquidos, melhorar a circulação sanguínea e amenizar a celulite. O ideal é passar um óleo ou um creme corporal para facilitar as manobras. Vamos aprender?


1° Passo para a massagem

1° Passo

Com o cabo de vassoura, primeiro faça movimentos pressionando de leve e de baixo para cima nas panturrilhas. Faça sete vezes. Depois, massageie a parte posterior das coxas. Também por sete vezes.


2° Passo para a massagem

2° Passo

Deitada de lado, faça a massagem nas laterais das coxas. Comece pelo lado direito, deslizando o cabo de vassoura de baixo para cima por sete vezes. Repita do lado esquerdo e nas partes internas das coxas.


3° Passo para a massagem

3° Passo

Sentada, faça os movimentos com o cabo de vassoura na parte da frente das coxas, sempre no sentido de baixo para cima, com leve pressão para não machucar. O óleo facilita o deslizamento. Repita a operação sete vezes.


4° Passo para a massagem

4° Passo

Complete as manobras massageando o bumbum, de baixo para cima, com leve pressão, por sete vezes de cada lado. Repita a operação na barriga.

FONTE: OFICINA DA MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...