segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

8 tratamentos dermatológicos para um rosto perfeito

8 tratamentos dermatologicos para um rosto perfeito 8 tratamentos dermatológicos para um rosto perfeito

Foto: Thinkstock

Usar protetor solar no rosto todo dia – e retocar pelo menos duas vezes – é apenas um dos cuidados necessários pra garantir mais saúde e beleza ao seu rosto.

Também é preciso usar um hidratante próprio para a região (livre de óleo, caso sua pele seja oleosa e/ou com tendência à acne) e lavar a pele duas vezes ao dia com um sabonete indicado pra sua pele. Mas isso tudo é só o básico. Há diversos tratamentos que ajudam deixar a pele do rosto mais lisa e livre de rugas ou cicatrizes. Veja o que a tecnologia pode fazer por você:

1 – Fraxel Laser SR 1500

Com este aparelho de última geração, seu rosto ganha uma pele bem mais jovem. Este laser é tido como padrão ouro pelos dermatologistas nos Estados Unidos. Seu efeito é tridimensional porque trata as três camadas da pele, eliminando rugas, manchas e cicatrizes. Pele mais clara e cheia de vida é um desejo de dez entre dez mulheres!

2 – Tratamento contra olheiras

Elas aparecem por diversos motivos: do cansaço físico e emocional a fatores genéticos. Para tratá-las, primeiro é necessário entender a causa e, em muitos casos, as olheiras são tratadas com uma combinação individualizada de tratamentos, lasers e cremes que ajuda a amenizar o problema.

3 – Toxina Botulínica

O Botox é uma substância que tem o poder de o poder de inibir temporariamente as contrações musculares, suavizando as rugas dinâmicas da face, do pescoço e ao redor dos olhos, os famosos “pés de galinha”.

Utilizado também para diminuir as narinas, empinar o nariz, melhorar o contorno facial, arquear as sobrancelhas e melhorar a sudorese das axilas, dos pés e das mãos. São inúmeros os benefícios dessa substância que já virou queridinha de muita gente. Lembrando que é necessário reaplicar a cada seis meses para continuar com os efeitos, que, após a aplicação, levam 48 horas para aparecerem.

4 – Limpeza de pele

Ela é feita juntamente com uma esfoliação e deixa a pele mais macia, livre de cravos e impurezas. Você pode combinar a limpeza de pele com um hidratante injetável e deixar o rosto nutrido durante meses, mantendo-o jovem e saudável.

5 – Peelings químicos ou físicos

Há opções superficiais, médias ou profundas, como os fenóis, são procedimentos que atenuam manchas, cicatrizes de acne, rugas superficiais ou não. É preciso checar com o dermatologista o tipo ideal para o seu caso: peles mais sensíveis, por exemplo, pedem um peeling mais leve, pois já descamam mais facilmente. Fazê-los no outono-inverno é o mais recomendado, já que o sol fica mais fraco.

6 – Preenchimento dos lábios

Com o passar da idade, os lábios podem ir perdendo volume, o que aflige muitas mulheres. Se sua mãe anda preocupada com isso, na clínica ela pode fazer o preenchimento com substâncias temporárias ou definitivas e voltar a sorrir sem medo.

7 – Depilação com Luz Intensa Pulsada ou Laser

Depilar o buço é dos procedimentos de beleza que deixa muita mulher indignada por ter pelos nessa área. Para o rosto, o ideal é fazer depilações com caráter quase definitivo com a Luz Intensa Pulsada ou o laser, uma vez que tirar o buço com cera quente pode provocar flacidez na região. A Luz Intensa Pulsada é mais leve e pede um maior número de sessões, já o laser é mais rápido e pede menos sessões. A quantidade de sessões varia muito e depende da quantidade de pelo e da resposta da pele de cada um.

8 – Preenchimento de sulcos e rugas

Existem substâncias que preenchem as rugas e deixam a pele com aspecto mais jovem, como acontece com o ácido hialurônico, que preenche a pele embaixo das rugas e vincos e nas áreas com perda de volume, sintomas que desaparecem imediatamente após o procedimento já que a substância vai ocupar o volume de colágeno e gordura perdidos. A duração vai de seis meses a um ano e a aplicação é feita no próprio consultório do dermatologista.

Fica a dica!

Os tratamentos são variados, mas vale lembrar que é necessário ter um cuidado básico: procurar um médico dermatologista especializado no tratamento que você procura. Tenha uma relação de confiança com seu médico e nada de optar pelo preço mais em conta em vez da segurança. Lembre-se de que seu rosto é seu cartão de visita!

FONTE: DICAS DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...