domingo, 12 de janeiro de 2014

Maquiagem para festa: olho preto esfumado

Maquiagem para festa

Quando temos alguma festa para ir, logo pensamos na roupa que iremos usar, no sapato, no penteado, e principalmente na maquiagem, afinal é ela que irá dar o toque final no nosso visual. Entre as opções de maquiagens mais usadas para festas à noite, o clássico olho preto está entre os preferidos das mulheres. Entretanto, nem todo mundo sabe fazer essa maquiagem corretamente, ou então tem algumas dúvidas de como deixar o olho bem destacado sem pesar no look

.O olho preto esfumado é o queridinho de muitas famosas nacionais e internacionais, e por isso se tornou referência de sensualidade e elegância. Uma maquiagem bem feita com olho preto esfumado, ganha um ar especial de sensualidade e ainda dá um “efeito diva” em qualquer mulher, não é mesmo? Pensando nisso, selecionei diversas dicas de maquiagem para festa com olho esfumado para você se inspirar!


Veja a seguir, alguns truques de maquiagem para fazer o olho preto esfumado.

Cuidado com a mão pesada

Para fazer o esfumado perfeito, é preciso tomar cuidado e ter leveza nas mãos. Caso contrário, o efeito esfumado poderá ficar borrado e irregular. O segredo para não borrar o esfumado é a mistura correta das sombras sobre a pálpebra, ou seja, é preciso fazer com que elas se mesclem, porém com delicadeza.

Não carregue a maquiagem

Embora a moda da maquiagem dramática continua sendo usada por algumas mulheres, para não correr o risco de errar, escolha sempre um batom suave quando for fazer a maquiagem para festa olho preto esfumado.

Escolha o pincel ideal

Para conseguir fazer aquele esfumado de celebridade, é preciso escolher o pincel certo. O pior dos pincéis para fazer essa técnica, sem dúvidas é o de esponjinha, pois ele não espalha bem. Para conseguir o efeito desejado, escolha um pincel chato, para passar a sombra sobre pálpebra, e outro redondo, pequeno, para esfumar.


Aposte na combinação de sombra e lápis preto

Para deixar o make mais natural e suave, uma boa sugestão é mesclar o preto com grafite ou marrom escuro. Para finalizar a nossa maquiagem para festa com olhar marcante, o lápis preto não tem erro.

Maquiagem para festa com olho preto esfumado passo a passo



1. Passe uma sombra marrom ou grafite sobre toda a pálpebra móvel, até passar um pouco da linha do côncavo. Com um pincel oval, faça movimentos de vaivém, a partir da raiz dos cílios indo em direção ao côncavo.

2. Passe uma sombra preta por cima, porém só até a linha onde termina o côncavo. Em seguida, repita o mesmo processo do passo 1, e depois esfume bem as sombras, até criar um efeito degradé.

3. Escolha um sombra clara e faça um ponto de luz bem suave, rente à área das sobrancelhas. Em seguida, aplique lápis preto na parte internet da pálpebra inferior e rente aos cílios inferiores. Esfume levemente o traço feito rente aos cílios inferiores com um pincel chato.



4. Para finalizar a nossa maquiagem para festa, aplique três camadas de máscara de cílios preta. Para deixar a maquiagem para festa mais dramática, coloque um cílios postiço e use o curvex para deixar os cílios bem destacados.

5. Finalize a maquiagem com um blush rosa claro e um batom nude ou gloss.


Fonte imagens: http://capricho.abril.com.br/ - http://saltoebatom.com/ - http://www.dyfteria.com

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...