quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vestidos de paetê: uma boa opção para festas

vestidos de paetê

Famosos na década de setenta, os vestidos de paetê tornaram-se um ícone quando o assunto são indumentárias para festas e baladas. Com um acabamento brilhante, este material é caracterizado pelo tecido com forro de lantejoulas que oferecem toda a iluminação necessária a um visual sofisticado.

Por ser um material que chama facilmente a atenção, muitas são as mulheres que não se atrevem a usar vestidos de paetê, apostando assim em peças pequenas de vestuário ou atrevendo-se somente no recurso a acessórios, nomeadamente bolsas de dimensão reduzida. No entanto, é possível utilizar estes vestidos sem medo dos excessos – saiba como.

A silhueta determina o uso

Em primeiro lugar, é importante atentar que os vestidos de paetê devem somente ser usados por mulheres que se encontrem em boa forma física. Esta indicação é tanto mais pertinente quanto este material ser, por si mesmo, bastante chamativo, pelo que chamar a atenção por excesso de gordura não será um aditivo de todo desejável!

Ocasiões em que os vestidos de paetê são reis e senhores

Como é expectável, o acabamento brilhante do paetê torna-o uma escolha indicada para eventos noturnos, nomeadamente festas, cocktails e baladas. Em modelos curtos – isto é, que fiquem pelo menos três dedos acima do joelho –, os vestidos de paetê são também uma boa opção para causar sensação em cerimônias de formatura; neste último caso, prefira um modelo com mangas compridas ou a ¾, que oferece um ar bem-comportado e elegante.

Vestidos de paetê com mangas compridas: uma opção muito elegante

Em oposição, existem ocasiões em que usar este tipo de indumentária se pode revelar um verdadeiro desastre social: além do ambiente de trabalho (que prima pelo formalismo e, consequentemente, pela sobriedade na apresentação dos funcionários), também os casamentos dispensam o uso de vestidos de paetê, já que o centro das atenções deve ser única e exclusivamente o casal em questão. Outras cerimônias de caráter formal (como enterros ou condecorações profissionais) são também ocasiões em que o uso deste vestuário deve ser estritamente evitado.

Calçado, acessórios, maquiagem… como combinar?

A idéia que deve reter quanto ao uso de vestidos de paetê é uma: equilíbrio! É essa a palavra de ordem que deverá estar sempre na sua mente na hora de combinar o vestido com o calçado, os acessórios e a própria maquiagem com vista a obter um visual harmonioso.

Por norma, os vestidos de paetê requerem sapatos de salto alto para que o look fique realmente impecável. Nessa lógica, uma boa pedida é combiná-los com calçado com acabamento envernizado, que complementarão a sua apresentação com um brilho bonito e discreto. Em todo o caso, evite calçado com aplicações (pedras, missangas, strass e outros materiais), que tornam o visual pesado e excessivo; esta mesma regra vale para os acessórios, que devem ser ‘invisíveis’ no conjunto do visual.


Exemplo de maquiagem que se conjuga na perfeição com o paetê

Finalmente – e no que concerne à maquiagem –, a sobriedade deve pautar as suas escolhas, pelo que uma maquiagem nudecom destaque para uma boca pintada com uma tonalidade quente (como o vermelho escuro, por exemplo) pode fazer com que todo o conjunto funcione sem que nenhum dos seus elementos entre em conflito. Acima de tudo, lembre-se sempre de que a tonalidade adotada quando se pintar deve conviver harmoniosamente com a cor e acabamento do vestido, do calçado e dos próprios acessórios para que você cause sensação pelos melhores motivos!

fonte: beleza e moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...