quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

5 receitas de água saborizada e com água de coco

Aprenda a misturar água de coco com frutas

Apesar de cientes da importância da água para o organismo, muitas pessoas têm dificuldades de ingerir a quantidade diária adequada, mesmo nos dias de muito calor. Que tal, então, aprender a fazer 5 receitas vão misturar essa bebida a outras frutas nutritivas? Além do potencial de hidratação, vai garantir refrescância, além de trazer inúmeros benefícios para o organismo e ajudam a manter a saúde do corpo em dia nesses dias de calor.

As três receitas de águas saborizadas ou aromatizadas são dicas da culinarista funcional Lidiane Barbosa. "É uma água mineral acrescida de sabor característico de frutas. Uma ótima saída para o verão e, principalmente, para quem não tem o hábito de tomar água por achar nosso tesouro 'sem graça' ”, indica.

Já as outras duas dicas são da Ducoco Alimentos e Bebidas, que sugere a ingestão de água de coco a qualquer hora do dia, pura ou misturada com frutas em sucos e drinques criativos. "Além de ajudar a hidratar, a água de coco repõem os sais minerais perdidos com a transpiração". 'Smothie de água de coco e iogurte' e 'Ponche de Melancia com água de coco' são as receitas compartilhadas pela empresa. Confira!

5 receitas de água saborizada e com água de coco - 1 (© Foto: Thinkstock)

Receita 1: Água saborizada de l imão siciliano, alecrim e carambola

Ingredientes:

Suco de ½ limão siciliano

1 ramo de alecrim

½ carambola cortada em fatias de 2 centímetros

1 litro de água filtrada

Modo de preparo:

Lave e higienize as frutas e o alecrim. Coloque o suco do limão siciliano e misture ao litro de água. Acrescente as fatias de carambola e o ramo de alecrim e, depois, leve à geladeira. A água deverá ser consumida em até 3 horas devido ao amargor do limão.

“Além de desintoxicar, purificando o organismo, a receita tem alto teor de vitamina C aliviando assim problemas respiratórios. O alecrim, também chamado de erva da alegria, combate a tosse, gripe e asma. Além disso, equilibra a pressão arterial e melhora dores reumáticas, contusões, dentre outros”, lembra a culinarista funcional Lidiane Barbosa.

5 receitas de água saborizada e com água de coco - 1 (© Foto: Thinkstock)

Receita 2: Água saborizada de pepino e hortelã

Ingredientes:

1/3 de pepino japonês cortado em fatias finas

1 ramo de hortelã

1 litro de água filtrada

Modo de preparo:

Lave e higienize bem o pepino e hortelã. Basta cortar o pepino em rodelas fininhas e colocá-las na água. Depois, acrescente o ramo de hortelã e leve à geladeira para servir geladinho.

“A hortelã ou menta é uma das plantas mais utilizadas em todo mundo e tem função calmante, além de respiratória, digestiva e sanguínea por depurar o sangue”, conta a culinarista.

5 receitas de água saborizada e com água de coco - 1 (© Foto: Thinkstock)

Receita 3: Água saborizada de frutas vermelhas, hortelã e cravo da índia

Ingredientes:

½ xícara de mix de frutas vermelhas – mirtilo, morango e framboesa

1 ramo de hortelã

1 colher de chá de cravo da índia

1 litro de água filtrada

Modo de preparo:

Lave e higienize bem as frutas e o ramo de hortelã. Acrescente as frutas na água, o ramo de hortelã e o cravo da índia. Leve à geladeira para servir fresquinha.

'As frutas vermelhas têm alto poder antioxidante, protegendo assim contra os efeitos do envelhecimento. Além disso, possuem ações anticancerígenas, melhoram a visão, a flora intestinal, estimulam a memória, dentre outros benefícios', comenta a culinarista.

5 receitas de água saborizada e com água de coco - 1 (© Foto: Thinkstock)

Receita 4: Smothie de água de coco e iogurte

As 2 dicas a seguir são da Ducoco, que ensina receitas práticas com água de coco para, além de hidratar o corpo, dar um gostinho a mais nas bebidas. Confira!

Ingredientes:

100 ml de água de coco

3 copos de iogurte integral

5 morangos

3 copos (americano) de gelo

Modo de preparo:

É simples! Bata todos os ingredientes no liquidificador - na velocidade máxima - por 2 minutos ou até que a bebida esteja bem espumante. Sirva sem acompanhamento como bebida refrescante ou junto com algum prato muito apimentado. Rende 3 porções.

5 receitas de água saborizada e com água de coco - 1 (© Foto: Thinkstock)

Receita 5: Ponche de Melancia com água de coco

Ingredientes:

1 litro de água de coco

½ melancia sem caroços

Pedras de gelo feitas com água de coco

Frutas de sua preferência cortadas em pequenos cubos

Modo de preparo:

Bata no liquidificador 1 litro de água de coco com ½ melancia cortada sem caroços. Depois, coloque a mistura numa poncheira ou jarra grande, acrescentando pedrinhas de gelo feitas com água de coco e frutas picadas em cubinhos pequenos, como abacaxi, uva, melão e laranja.

FONTE: TEMPO DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...