domingo, 26 de janeiro de 2014

Renda e Recorte Vazado – Must have 2014

Renda Guipure
Fonte: LookBook

Renda Guipure

Must Have é aquilo que você deve ter em seu guarda roupas e só precisa saber como usar, aproveitar mais a peça, saber onde, quando e porque está usando.

Primeiro falo da querida e simpática Renda Guipure, depois estendo o post para falar de peças com recortes vazados.

Muito temos a dizer sobre a ligação visual de uma a outra, pois são realmente muito parecidas as influências uma da outra para serem usadas em uma coleção, desfile, enfim.. ser usada.

A Renda entra para o básico, essencial a algumas ocasiões por demonstrar delicadeza que deixa o visual mais feminino.

Normalmente ler Guipure é um tanto difícil e por isso fazem várias versões do nome. Sua origem é francesa e pelo que se tem conhecimento de sua história, foi usada pela primeira vez em 1843.


foto de vestido feito com Renda Guipure
Fonte: Pinterest

Diferente das outras rendas, esta é pesada e mais aberta. Sua textura é notada pelo relevo e o volume pela quantidade de fios para ser feita. Considerada a mais sofisticada e nobre das rendas, seu peso é ideal para o único destaque no look, portanto quando for usar a renda saiba que ela irá prevalecer na composição.

Tecida através do linho ou da Seda, criando arabescos, flores, desenhos assimétricos, etc… Arte na roupa, pois muda bastante de renda para renda o seu mix de desenhos.

Sua qualidade é incomparável a outros tecidos por ter linhas resistentes e por isso muitos desenhos e texturas passam um certo tipo de força, poder. Encantando por seu charme, mistério e classe.

Usada em uma peça inteira ou até mesmo um detalhe de manga, gola, ou punho, sofisticado demais nos tecidos como Chiffon, Musseline ou tecidos similares.


Fonte: LookBook

Assimilado também a linha Hippie, despojada e mais jogadinha, por ter sido muito usado na década de 60 ou 70 por astros do Rock como Janis Joplin, Jimmy Hendrix e muitos outros.
Recortes Vazados

Super luxuosas, assim são consideradas as peças com recortes vazados, seja qual for a quantidade de recortes que tem em uma peça assim .


Fonte: Pinterest

Confeccionada de várias maneiras, o forte é ser produzida através do laser, que por sua vez tem como referência a renda citada acima e também estampas, ou até mesmo recortes assimétricos, qualquer semelhança é mera coincidência? Acho que não.


Fonte: Google

Estilistas são criativos e sabem o que buscamos, e sim sofremos com temperaturas altas e isso não é só no Brasil, lá fora lógico, se não nem existia nas passarelas de Paris algo tão, fresquinho e arejadinho. Agora o termo usado para peças assim é deixado a elegância que reluz uma peça tão, cheia de suspiros a serem tirados.


Fonte:LookBook

Nada vulgar, os recortes são feitos em lugares estratégicos e muitas vezes parece até um mosaico pela maneira criativa de mostrar, sem vulgarizar.

Valorizando a peça, os recortes são charmosos e mostram que sabem como destacar partes do corpo quase que obrigatório em algumas composições de look. Destaca-se os ombros de uma camisa de manga longa com recortes nos ombros, para quem tem quadril largo essencial. Valoriza a cintura quando falamos de um vestido, dando cintura, ou a lateral inteira de uma calça quando se é magra demais.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...