quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

DICAS PARA GUARDAR OS ENFEITES DE NATAL

guardar enfeites

Guarde as bolas da árvore de natal em caixas de ovos - foto reprodução: Homelife

Seguindo a tradição, o dia de desmontar a árvore de Natal, o presépio, pisca-pisca e toda a decoração natalina é 6 de janeiro, Dia de Reis. Aproveite então para guardar os enfeites de Natal de forma prática e que ajude a manter conservados os enfeites para o próximo Natal.

Em relação às luzinhas de pisca-pisca, uma ideia é aparar as bordas de uma tampa de caixa de sapato ou cortar cartelas de papelão e enrolar os fios, para evitar o emaranhado de nós. Depois é só organizar em caixas.

Dessa forma você conseguirá manter as luzes desembaraçadas e bem organizadas para aproveitar pelo menos mais um ano.

A árvore geralmente já tem uma caixa própria da compra. Os enfeites menores você pode guardá-los separados cada um, em um saquinho plástico com vedação.

Para guardar e proteger as bolas menores da sua árvore de Natal, use a caixinha que embala ovos. Depois basta empilhar as caixas umas sobre as outras e armazená-las em uma caixa maior. Para armazenar as bolas maiores, coloque copos descartáveis no fundo de uma caixa plástica ou papelão. Se preferir, forre a caixa plástica com um papelão e passe um pouquinho de cola no fundo de cada copo, assim ficam mais firmes. Coloque as bolas e torne a cobrir com outro pedaço de papelão. Vá sobrepondo até preencher toda a caixa.

Para as guirlandas, os enfeites de pelúcia, e os enfeites maiores, você pode guardar dentro das embalagens de plástico com fechamento em zíper que vem nos edredons, travesseiros, cobertores. Ou então em caixas organizadoras.

Pegue um tubo de papelão (de papel-alumínio ou papel higiênico) e enrole cordões e festões. Assim, eles não ficam embaraçados.

Velas soltas podem ficar danificadas facilmente quando armazenados em gavetas.Use folhas de papel-toalha para protegê-las.

Por fim, nunca se esqueça de etiquetar o que está sendo guardado para manter uma boa organização e guarde sempre em local seco, sem umidade. Lembre-se que tudo ficará guardado por um ano inteiro!


Use embalagens de capas de edredon para guardar enfeites maiores, guirlandas e pelúcias para não entrar em contato com poeira - foto: Amazon

O pisca pisca dá para enrolar nas tampas de caixas de sapato - foto: Martha Stweart
As bolas de natal maiores você pode guardar numa caixa com copos de plástico - foto: Martha Stweart

Embrulhe as velas em papel-toalha foto: Martha Stweart

FONTE: VILA MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...