sábado, 18 de janeiro de 2014

VESTIDOS DE FESTA PARA GORDINHAS

Vestidos de festa para gordinhas
Preto, brilho e decotão - trio infalível de vestidos para gordinhas. Fotos/Arquivo MBPress

Dia de festa, noite de glamour.

As mulheres esperam por essas ocasiões para que possam desfilar com seus vestidos de festa especiais e arrasar entre as amigas. Veja o que tem melhor caimento nas mulheres gordinhas e não perca a chance de brilhar!

É bom lembrar que não há um modelo fixo que caia bem em todo mundo que é um pouquinho mais cheinha. Mas existem algumas características que o vestido pode ressaltar ou disfarçar e que podem valorizar o corpo da mulher gordinha.

A estilista Mariana Vidal, da loja Kauê Plus Size, especializada em moda para gordinhos e gordinhas, revela os pontos infalíveis para um bom modelo de vestido de festa: "Os modelos no qual a cintura seja bem marcada e no qual o decote seja mais profundo". O decote ousado valoriza o colo da mulher plus, que costuma ser super bonito.

As melhores cores continuam sendo os tons mais escuros como o preto, o azul marinho, o grafite entre outros, que disfarçam melhor as dobrinhas. Mas não tenha medo de arriscar. "Acredito que quando o vestido tem uma modelagem bem estruturada ao corpo plus, qualquer cor é bem-vinda. Desde os tons mais vibrantes, como o azul Royal e os tons alaranjados, até tons mais claros, como os tons pastéis e até mesmo o branco", enfatiza a estilista. Prestando atenção ao caimento, não há qualquer proibição. Exceto usar branco em casamento, isso é gafe além da conta!

E quanto aos tecidos? Mariana explica: "Para os tecidos mais encorpados, como é o caso do tafetá, prefira os modelos de vestidos mais próximos ao corpo. Como esses tecidos geralmente dão volume, é necessário que contornem a silhueta. Mas se você prefere se sentir mais soltinha e totalmente confortável com modelos mais larguinhos, prefira os tecidos mais fluidos, como o Jersey". As rendas são um capítulo à parte. Por serem fininhas, trazem elegância e sofisticação ao visual e estão liberadas tanto para os modelos mais justos quanto para os modelos mais soltos.

Se você tem algum problema não resolvido com seus braços e barriga mais gordinhos, há opções que lhe contemplem. Os vestidos com mangas são ótimos para não chamar atenção para os braços. "Longas ou curtas, justas ou fluidas, está super em alta modelos de vestidos de festa com mangas", afirma Mariana.

Claro que com a chegada das épocas mais quentes do ano, fica um pouco mais complicado usar e abusar das mangas longas. Mas caso opte por um vestido no modelo de regata, pode investir numa echarpe ou num bolero feito com tecidos fininhos, como o chiffon. Para as moças que estão de mal com as barrigas, que tal usar um body cor de pele apertadinho para colocar tudo no lugar?

Vestidos com pedrarias e bordados, pode?

E se há algum medo de brilhar verdadeiramente, é hora de deixar de lado. "As pedrarias, paetês, brilhos e bordados estão sempre presentes em vestidos de festa. E para os modelos plus size não é diferente", diz Mariana. Não se esquecendo de valorizar o colo e marcar a cintura, o brilho só agregará positivamente. E com relação aos tules e transparências, certifique-se de que estejam localizados em pontos que você mais goste do seu corpo, como o colo, por exemplo.

Na hora de combinar o vestido com os acessórios, a estilista dá a dica: "Os acessórios, como bolsas pequenas, sandálias ou sapatos de salto, colares, brincos, pulseiras e anéis têm que ser combinados à parte do modelo escolhido, não compre-os antes de comprar seu vestido", alerta. 

Se o traje contiver muita informação, como brilhos e bordados, prefira acessórios mais simples e menos chamativos.

Mas se o modelo escolhido for mais simples, use e abuse em complementos brilhantes e volumosos, como um maxicolar ou um maxibrinco de pedras. E lembre-se sempre: a beleza está em você se sentir bem consigo mesma, pois brilhará não apenas nas roupas e acessórios, mas no sorriso e na atitude!

* Serviço: Estilista Mariana Vidal, loja Kauê Plus Size

FONTE: Juliany Bernardo (MBPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...