sábado, 15 de março de 2014

Como recuperar a pele depois de um exagero de sol


E aí, curtiram bastante o primeiro dia de feriado prolongado? Quem foi pra praia e se esbaldou no sol precisa agora pensar em recuperar a pele pra continuar aproveitando os dias que restam.

Rosto ardendo, marcas de alcinhas e decotes, braços ressecados… se você já está sentindo na pele todos os sintomas de que exagerou no sol ou economizou no filtro solar, confira as dicas pra cada uma dessas situações.

1 - Falta de filtro solar.

Quem não usou filtro solar ou usou muito pouco deve estar com zonas de pele queimadas e avermelhadas, ardendo, bronzeado irregular, pele descascando… Veja como se recuperar.

Pra começar tome um banho com sabonete suave , enxugue-se com delicadeza num toalha macia e em seguida aplique um poderoso hidratante que contenha ingredientes de recuperação: Pantenol, Alantoina, Dimethicones e Silicones, Óleos de uva, ou macadamia, Óleo de germe de Trigo, Azuleno, Vitamina E, Aloe Vera, Lactato, Ceramidas, Aveia, etc.

Em zonas muito irritadas aplique cremes cicatrizantes e de corticóide suave para dar conforto imediato. Nos próximos dias de praia , proteja-se com filtros altos, FPS 30 e até com camisetas se necessário. Tome suco de cenoura e mamão para aumentar a resistência da pele.

2 – Outro problema que incomoda algumas mulheres é a marca de alcinhas de biquíni ou daquele maiô lindo, ultra-fashion, mas que deixou estranhas áreas geométricas brancas no decote.

Para apagar marcas indesejáveis você vai tomar sol sim, mas com um protetor solar mais leve, com FPS 15, para que as marcas brancas se bronzeiem com cuidado. Se estiver com zonas ardendo, aumente a proteção para FPS 30.

Varie os modelos de maiô ou biquíni, para evitar as zonas claras sempre no mesmo lugar. Modelos tomara que caia são ideais na hora de uniformizar o bronzeado do decote.

Se hoje mesmo você tem uma noite especial e quer usar um belo vestido decotado pode deixar o colo num tom mais homogêneo aplicando autobronzeador ou hidratante misturado a um pouquinho de base bronzeada à prova dágua , para um disfarce de emergência.

3 - Pele ressecada, opaca e sem vida. Apesar de ter conseguido o bronze que sempre sonhou, sua pele pode não estar muito saudável e aí, não adianta nada.

Você precisa de uma hidratação potente, não apenas de óleos ou cremes gordurosos que atuam apenas na superfície. Procure nos rótulos dos cremes poderosos ativos como a Uréia, Ácido Lático, Ácido Glicólico, NMF, AHA , Silicones e Dimethicones, Hidroviton, Ceramidas, Glycans , ao lado dos emolientes lubrificantes como Óleo de Avelã, Germe de Trigo e outros.

Da próxima vez, use um filtro mais forte nos próximos banhos de sol, para que sua pele fique bronzeada, fresca e viçosa.

Quando tomar sol lembre-se de cuidar dos cabelos também!

Fonte: Lígia Kogos

Foto: Julia Davis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...