sábado, 29 de março de 2014

Meu primeiro vibrador: guia prático para achar um vibrador que você possa chamar de seu


Para algumas pode ser um tabu, para outras, porém, o mundo dos vibradores é um grande oceano a ser explorado. Escolher o primeiro vibrador não é uma tarefa fácil, já que a oferta vai de produtos que simulam o aspecto de um pênis real aos coloridos, de design arrojado, comandados por controle remoto. Se você quer escolher o vibrador certo, o importante é saber qual tipo de estímulo te agrada mais. Confira o nosso guia e descubra qual é o vibrador ideal para você!

Como escolher o vibrador?

O primeiro passo, por mais estranho que pareça, é se desapegar da obrigatoriedade de ter um orgasmo.Seja para curtir o brinquedo sexual sozinha ou a dois (ou mais!), “a mulher deve entender que o objetivo do vibrador não é exclusivamente o orgasmo. Senão, a tensão compromete o prazer. Sozinha ou com o parceiro, o sexo é um momento para curtir e o orgasmo é apenas consequência”, diz Walkiria Fernandes, terapeuta sexual.

Glene Rodrigues, ginecologista e terapeuta sexual, aconselha às mulheres que não têm o hábito de se masturbar ou que nunca tiveram um vibrador a apostarem em modelos mais simples. “A maioria vai pelo modelo mais simples e a partir daí descobre os mais complexos, para não se chocar logo de cara”, explica.

Cada vibrador proporciona um tipo de estímulo diferente. Os de estimulação externa, por exemplo, são menores, já que a ideia é focar o prazer no clitóris, uma das regiões mais sensíveis da região genital feminina.

Já os de estimulação interna, ou penetração, são maiores, alguns mais rígidos e outros texturizados, oferecendo mais de um tipo de estímulo. Os materiais também variam: os preferidos são os de silicone, Cyberskin (material que simula a textura da pele humana), plástico, jelly (material de borracha com textura gelatinosa), elastômetro e acrílico.

Porém ainda é comum que as mulheres hesitem em usar os brinquedos sexuais na relação com os parceiros. “Por conta dessa resistência, as mulheres preferem comprar os modelos para usarem sozinhas, com estímulos mais intensos, como o Rabbit”, explica a jornalista e sexpert Mariana Bla. O modelo é um dos favoritos, já que estimula o ponto G, o clitóris e o canal vaginal ao mesmo tempo.

Os vibradores e os estímulos

Bullets: eles têm um formato de bala, com as pontas arredondadas e são pequenos e discretos. Podem ser utilizados apenas para a estimulação do clitóris ou introduzidos na vagina ou no ânus. Eles possuem diferentes níveis de vibração, podendo ser ativados por controle remoto ou não.

Penetração: Os vibradores para penetração são inconfundíveis, pois possuem tamanhos semelhantes a de um pênis real. Podem ser feitos de plástico, no formato rígido, ou de silicone e com várias texturas diferentes capazes de estimular o canal vaginal. Se você está acostumada com a masturbação, este brinquedinho será o ideal.

Anel peniano: Ele pode ser aproveitado a dois, já que o anel peniano é capaz de dar prazer tanto para mulheres como para os homens. O anel é colocado na base do pênis, para ajudar a prolongar a ereção e também estimular diretamente o clitóris no momento da penetração.

Rotativo: O famoso “coelho” que ficou famoso com o seriado “Sex And The City”, em que a personagem Miranda apresenta o modelo “Rabbit” às amigas. O vibrador rotativo faz sucesso entre as mulheres por oferecer diferentes estímulos ao mesmo tempo.

Ponto G: Esse modelo tem formato anatômico, que lembra os modelos clássicos, mas é um pouco diferente na extremidade: mais curvado para o lado para estimular o ponto G.

Plug anal: o plug é ideal para quem quer experimentar o prazer anal, não necessariamente com o parceiro. A vibração dá um estímulo diferente à brincadeira, que fica sob o controle da mulher.

Vibrador em U: Este é um acessório para a dupla penetração. Se o modelo for muito ousado para quem tem pouca intimidade com vibradores, utilize a outra extremidade apenas para coordenar os movimentos, sem se penetrar.

FONTE: Carlota Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...