sábado, 15 de março de 2014

Descubra como eliminar ácaros e garantir a saúde do seu lar


Não basta apenas ter uma casa linda, todas queremos ter uma casa sempre limpa também! E é um esforço constante para deixar tudo com um cheirinho maravilhoso… Porém, nossos investidas nem sempre são suficientes contra inimigos que não conseguimos ver, nem perceber: os ácaros.

Eles são vilões invisíveis, que podem arriscar a saúde de sua família sem você ao menos perceber. Mas acabar com os ácaros não é nenhuma tarefa impossível, é só você incluir alguns passos a mais na limpeza de sua casa.

Para começar, é importante saber quais são os principais focos de ácaros na sua casa: carpetes e tapetes felpudos, cobertores e edredons, animais de estimação e bichos de pelúcia. E simplesmente não dá para abrir mão dessas coisas… Então como fazer para se livrar dos ácaros?

A solução é você não deixar disponível o que serve de alimento para eles: matéria orgânica. E aí entram coisas óbvias como restos de alimentos, vegetais, fungos e excrementos de animais. Mas outras não são tão óbvias assim: descamações de pele e cabelos.

A primeira regra é sempre que possível deixar as portas e janelas abertas. Ambientes bem arejados dificultam a presença de ácaros. Além disso, preste sempre atenção para retirar a poeira de possíveis focos, como cortinas, carpetes, sofás, colchões e almofadas. Se quiser investir, opte por um aspirador de pó com filtro hepa, que garante a coleta de 99,97% da poeira. Outro jeito bom de se proteger é sempre comprar esses itens com proteção antiácaros, ou revestir colchões e almofadas com capas protetoras especializadas, que têm tratamento antimicrobiano e impedem a passagem dos ácaros.

Para investir em um quarto livre de ácaros troque a roupa de cama com frequência, pelo menos uma vez por semana. E durante o verão ou dias mais quentes, não tenha dúvidas: troque os lençóis duas vezes por semana.

Fonte: Delas.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...