segunda-feira, 3 de março de 2014

Quimono: como usar essa peça moderna

moda quimono

Quando se fala em quimono logo lembramos daquele traje típico da cultura japonesa, que faz parte da indumentária e história do país. Mas diferente desse modelo usado no Japão, o quimono da moda ocidental está fazendo sucesso em vários looks modernos. Vários estilistas fizeram um releitura da peça, adaptando-a a moda do mundo ocidental. Agora o quimono virou peça da moda atual e pode ser considerado uma versão moderna do original japonês.

Por ser uma peça relativamente nova no mundo da moda, a maioria das mulheres têm dúvidas de como usá-lo, por isso, selecionei várias de como usar essa peça moderna em diferentes ocasiões e para valorizar diferentes tipos de corpo.

As mulheres que têm o corpo ampulheta, ou seja, que têm o formato de uma ampulheta, com busto e quadril de mesmas proporções e uma cintura fina, pode usar e abusar do quimono com cintos. Esse acessório pode ser usado com a peça para destacar a cintura e deixar o visual mais harmônico.


Essa mesma dica também vale para quem tem o corpo retângulo, que é caracterizado pelos ombros e quadris de mesmas proporções, mas diferente do ampulheta, a cintura não é bem marcada. Nesse caso, o quimono usado com um cinto ajuda a criar uma cintura mais fina.

Já as mulheres que possuem o corpo triângulo, ou seja, que têm os ombros e bustos pequenos e um quadril largo, combinam melhor com quimonos de estampas, cores, padronagens e brilho. Para deixar esse tipo de silhueta mais equilibrada, a dica é combinar o quimono com uma peça da parte de baixo mais escura e de corte reto.


Quem tem o corpo triângulo invertido também pode apostar nos modelos de quimono. Esse corpo que é caracterizado por ombros e bustos mais salientes e quadris e pernas mais finas, combina melhor com modelos mais escuros para dar mais equilíbrio no visual e usar peças mais claras na parte de baixo. Essa dica também serve para as mulheres que têm o corpo oval, que é caracterizado pela barriga saliente e poucas curvas.

Confira a seguir, algumas dicas extras de como criar diferentes looks com quimono. Inspire-se!


Uma das maneiras de combinar quimono com looks do dia a dia, é apostar na estampa oriental. Você pode optar por combinar uma estampa clássica com peças modernas ou básicas, pois de qualquer forma o look vai ficar elegante e moderno.

Outra forma de usar o quimono é combiná-lo com saias, shorts e calças. Para as mais ousadas, a dica é apostar no mix de estampas. Para não errar na combinação, repita uma das cores no quimono na parte de baixo da roupa, por exemplo, você pode usar um blusa preta por baixo do quimono e apostar numa peça de baixo estampada para criar um visual harmônico e despojado.


Agora que você já sabe algumas dicas de como usar quimono, aproveite essa tendência para criar looks diferenciados e modernos para diferentes ocasiões.

Crédito de imagens: http://www.justlia.com.br/ http://clubeforoni.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...