sábado, 15 de março de 2014

Quer saber como tirar manchas de esmalte? Veja uma listinha de como removê-las com produtos caseiros!


Derramou esmalte? Veja uma listinha de como remover com produtos que você tem em casa!

Não teve tempo de ir na manicure e você inventou de fazer em casa, só que acabou derramando esmalte onde não deveria! E agora? Se manchou a roupa, o sofá ou a mesinha de madeira, o site BellaSugar fez uma listinha imperdível de como remover as manchas com solventes que você tem em casa mesmo. Aprenda uma coisa: quanto mais rápido você agir, mais chances tem de a mancha ser removida 100%.

MADEIRA
Caiu esmalte na mesa? A primeira regra é não usar removedor de esmalte na madeira, o removedor pode piorar a situação e criar mais manchas. Para tirar a mancha de esmalte use spray fixador de cabelo. Isso mesmo, o famoso e conhecido laquê! Deixe agir por cerca de 20 segundos e depois passe um pano seco e limpe a mancha. Talvez seja necessário repetir o processo algumas vezes.

ROUPAS
Um dos problemas mais comuns e mais delicados. Você pode passar removedor na mancha de esmalte, mas tome cuidado para não manchar ainda mais o tecido. A solução é fazer um teste antes de usá-lo. Se o removedor for usado na roupa, certifique-se de lavá-la imediatamente depois. Se o tecido for delicado e você ficar com medo de passar removedor, pode tentar spray de cabelo também. Solvente para limpeza a seco também pode funcionar.

CABELO
Penteou os cabelos com as unhas ainda frescas? A solução é simples. Se o esmalte estiver ainda molhado, passe removedor somente nos fios manchados. Se o esmalte já estiver seco nos cabelos, tente um condicionador ou óleo e passe delicadamente nos fios até o resto do liquido se desfazer. Lembre-se: nunca passar acetona nos cabelos.

TAPETE OU CARPETE
Antes de tudo: qual a cor do seu tapete? Se for claro ou branco, a sua melhor aposta é o removedor. Se for escuro e você não tem certeza se o corante vai manchar ainda mais, experimente um spray fixador de cabelo (de novo) ou álcool, depois retire o excesso com uma esponja ou toalha de papel. Repita a operação até cada pedacinho de esmalte sair do seu tapete.

FONTE: CHIC IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...