domingo, 23 de março de 2014

Benefícios Da Babosa Para a Pele

hidratacao-com-babosa

A babosa, também conhecida como fonte de Aloe Vera é ótima para tratar a pele e os cabelos, a grande maioria das pessoas faz questão de usar a babosa para o cabelo em especial, pois ela garante brilho, maciez e também uma boa aparência para os fios!
Babosa Para O Cabelo

Cá entre nós, todo mundo está cansado de conhecer os benefícios da babosa para o cabelo, ela atua como bactericida, cicatrizante e principalmente tem a capacidade de hidratar o tecido capilar ou dérmico afetado por uma possível queimadura.

Além de tudo isso, a babosa ainda apresenta diversas propriedades medicinais, como, antibactericida, anti-inflamatório, antifúngico, emoliente, hepático, laxativo, purgante, rejuvenescedor, tônico estomacal, vermífugo, entre outros.

Como se já não bastasse a babosa ainda é rica em nutrientes, como lignina, saponinas, minerais, cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina.
Benefícios Da Babosa Para A Pele

Ao contrário do que muitas pessoas possam imaginar, a babosa para o cabelo é benéfica assim como também para a pele. Isso mesmo, a babosa para auxiliar a beleza de sua pele!

No endereço oficial Professor Interativo você confere quais são os princípios ativos da babosa e também mais informações precisas sobre essa planta.

Aquele creme que existe dentro da babosa que parece meio nojento é muito usado para os tratamentos de pele, as pessoas usam ele para auxiliarem o rejuvenescimento da pele.

OUTRAS DICAS:

As queimaduras podem e devem ser tratadas com esta planta.

A babosa ajuda a combater a caspa, psoríase, hanseníase, etc…

A planta previne contra as rugas hidratando peles ressecadas e flácidas.

Também é útil para o tratamento de cortes e feridas, acne, coceiras, manchas na pele.

Pode ser usada contra picadas de insetos, dores musculares, artrite, sinusite e asma.

A babosa para os cabelos pode ser benéfica, mas para a pele seu efeito é ainda maior! Vale muito a pena conhecer as receitas que separamos abaixo para que você possa cuidar de sua pele e de seus cabelos da melhor maneira possível com a ajuda da babosa.

Receitas Especiais Com Babosa

A melhor parte dos benefícios da babosa é que ela pode ser facilmente encontrada, se você tiver um pouquinho de terra em casa pode pegar um raminho e plantar!


Suco De Babosa

O suco é extraído da polpa da planta. Dilui-se uma colher de sopa em meio litro de água, com o chá já pronto o ideal é tomar de uma a três vezes por dia antes das refeições. A única contra indicação é que as gestantes não devem tomar.
Gel Secativo

O gel servirá como estimular a cicatrização de feridas. A aloe vera contém vitaminas C e E e zinco. Usa-se o gel extraído da folha para higienizar o local diariamente. Lembrando que o gel só deve ser usada externamente, nunca ingeri-lo.

Hidratante Para A Pele

1 banana.
1 folha de babosa.
1 colher (chá) de mel.
1 colher (chá) de óleo de milho.
1 colher (chá) de amido de milho.
Pomada De Tratamento

Para que seja possível obter a pomada, extraia o gel das folhas e ferva-o até que forme uma pasta espessa. Guarde em frascos com tampas e em local fresco, usando de uma a duas vezes por semana do mesmo jeito que se usa as folhas.
Tônico Facial

O gel da babosa fermentado com mel e especiarias é empregado como tônico e auxilia contra a anemia, problemas digestivos e hepatite.

FONTE: TEMPO DE MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...