segunda-feira, 24 de março de 2014

Vasinhos nas pernas, acabe com eles!

pernas com vasinhos

Sabe aqueles vasinhos, geralmente bem fininhos e ramificados, que aparecem geralmente nas pernas? Pois é, quem tem sabe o incômodo que é, principalmente durante o verão quando queremos colocar as pernocas de fora devido às altas temperaturas. Então, o fato é que muitas mulheres, por total falta de conhecimento, acabam recorrendo, sem sucesso, a produtos geralmente caríssimos para eliminar o problema, quando na verdade, simples hábitos e tratamentos podem ser a solução. É verdade, saiba agora quais são.

O que são e como surgem os vasinhos
Esses vasinhos, as telangiectasias (seu nome científico), são capilares sanguíneos muito finos e ramificados, de cor vinho, localizados em diferentes partes do corpo que, geralmente, não são provocados por doenças, mas por tendência genética e influência hormonal entre outros fatores.

Os vasinhos começam a aparecer na puberdade, atingindo sua maior incidência durante a gestação, o fato é que não há muito o que se fazer para evitá-los, exceto a escolha de métodos contraceptivos que não envolvam o uso de hormônios mas para isso, é preciso avaliar primeiramente os fatores de risco.

A verdade é que esses vasinhos, embora sejam antiestéticos, não trazem sensações desconfortáveis, tais como dores por exemplo, o que faz com que muita gente acabe caindo nas falsas promessas de cremes caríssimos, no entanto, é bom que se saiba que, não há produtos como medicações orais, pomadas ou géis que tratem ou evitem o problema, o ideal é sempre procurar um angiologista e cirurgião vascular.



Tratamento

Se por um lado não podemos prevenir seu aparecimento, podemos sim, ainda bem, eliminar, apelando para tratamentos, considerados estéticos, pois tem como objetivo apenas melhorar a aparência das pernas. Como são feitos? Então, só mesmo com um profissional, pois os procedimentos são feitos com injeção ou laser, que têm como objetivo causar esclerose dos vasos sanguíneos, ou seja, secar o tecido, fazendo com que os vasos desapareçam.

E se você aí já fez uma careta achando que o procedimento, a escleroterapia, é doloroso, relaxe, pois ele não dói, tanto que nem é preciso qualquer tipo de anestesia, o tratamento é bem simples, dividido em sessões e com intervalo definido por consenso entre médico e paciente.


Viu? Agora é só se despedir dos vasinhos e voltar a colocar as pernocas de fora, sem medo de ser feliz!fonte: beleza e moda

fonte: beleza e moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...