sábado, 15 de março de 2014

Beringela recheada: veja como fazer com uma receita simples



A beringela é figurinha fácil na mesa dos italianos, seja pelo seu delicioso saber que pela facilidade de preparar essa verdura.

Os italianos tem várias maneiras de preparar e várias receitas para a famosa “beringela recheada”. A receita varia de região a região, de acordo com os ingredientes típicos do lugar.
Mas o que muitas pessoas não sabem é que na verdade, a beringela recheada é um prato típico espanhol, onde legumes recheados e especialmente a beringela são uma especialidade da culinária local.

Vamos ver então como preparar!

Ingredientes:

4 beringelas
1 dente de alho
1/2 xícara óleo
pimenta a gosto
algumas folhas de manjericão
1 cebolas grande
2 colheres de sopa de salsa
400g carne moída
150g de migalhas de pão
120 gr de queijo pecorino ralado
sal a gosto
750 ml de molho de tomate

Preparação:

Corte as extremidades da beringela, lave e retire a polpa com uma colher e reserve.

Em seguida, salgue a parte interna das beringelas e organize tudo em uma forma para que elas possam soltar um pouco de agua antes de ir para o forno. Deixe descansar por 30 minutos. Enquanto isso prepare o molho de tomate, fritando a cebola picada na metade do azeite, e em seguida coloque o molho de tomate e as folhas de manjericão.

Para preparar a carne moída, refogue a mesma na cebola picada e azeite. Quando a carne começar a ferver coloque a beringela picada, sal de deixe cozinhar por 3 minutos. Acrescente algumas colheres de molho de tomate e desligue o fogo.

Em seguida misture na carne moída com a beringela, as migalhas de pão e mexa bem. Depois recheie a beringela com essa mistura, polvilhando o queijo ralado em cima. Leve ao forno pré aquecido a 180 graus por mais ou menos 30 minutos. Quando o queijo ficar dourado retire do forno, espere esfriar um pouco e sirva. As beringelas recheadas podem ser servidas com arroz branco ou uma salada verde.

Bom apetite!

Um comentário:

  1. Que delícia ,e ficou linda essa berinjela. Adorooo! Bjos!!
    http://www.todamoderna.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...