segunda-feira, 24 de março de 2014

Como combater as pontas duplas e quebradiças

Como combater as pontas duplas e quebradiças

Nenhuma mulher merece viver com o cabelo danificado e sem vida, não é mesmo? Afinal, o cabelo é a moldura da rosto, e ainda ajuda a definir a personalidade e o estilo de cada mulher. No entanto, na maioria das vezes fica difícil evitar os danos ao cabelo, já que eles sofrem muitas agressões como tinturas, poluição, vento, cloro, calor excessivo, escovas progressivas e muito mais. E a parte do cabelo que mais sofre com as constantes agressões, sem dúvidas são as pontas.

A única forma de manter os cabelos sempre saudáveis e bonitos, é saber como combater as pontas duplas e quebradiças. Afinal, são elas que deixam o cabelo sem vida e ressecados. O primeiro passo para resolver o problema é descobrir a razão de os fios estarem enfraquecidos e cheio de pontas duplas. Muitas vezes, as pontas duplas e quebradiças aparecem devido à má alimentação e falta de cuidados com os fios.

Para esclarecer esse problema muito comum, que traz transtornos a muitas mulheres, selecionei algumas dicas de como combater as pontas duplas e quebradiças. Com esses truques você poderá recuperar a saúde do seu cabelo e obter pontas mais bonitas e naturais.

O que causam as pontas duplas?

Antes de saber como como combater as pontas duplas e quebradiças, é muito importante que você entenda como ela surge. A cutícula do nosso cabelo é responsável por proteger os fios das agressões externas. No entanto, a qualquer momento ela pode ser fragmentada, e com isso aparece as desagradáveis pontas duplas. Mas o que pode provocar essa fragmentação? Agressões como tintura, luzes, alisamento, exposição ao sol, e o uso constante de secador, chapinha e babyliss são os principais responsáveis.

como surgem as pontas duplas e quebradiças

Mas além dessas agressões, a má alimentação também influencia o aparecimento de pontas duplas e quebradiças, podendo até piorar o problema. Entretanto não é preciso se desesperar, pois para como combater as pontas duplas e quebradiças, basta investir em uma alimentação balanceada e na ingestão de muita água, pelo menos dois litros por dia. Esses hábitos saudáveis são fundamentais para manter a saúde e beleza dos fios.

Como acabar com as pontas duplas e quebradiças

Para acabar de vez com esse problema que preocupa muitas mulheres, é preciso fazer um bom corte com frequência. Mesmo que você esteja deixando o cabelo crescer, corte as pontinhas com frequência, pelo menos a cada três meses. Mas se as pontas já estiverem muito danificadas, além do corte, é muito importante fazer hidratações com máscaras potentes, pelo menos uma vez por semana. Nesse caso, o uso de um reconstrutor é indispensável.


Outra dica de como combater as pontas duplas e quebradiças é apostar em bons finalizadores. Sempre use cremes para pentear com proteção solar e principalmente em óleos leves para selar as cutículas dos fios e dar mais brilho. O uso diário desses produtos é essencial, pois eles criam uma película ao redor do fio, que protege todo o cabelo de agressões externas. Além disso, esses produtos têm a função de hidratar as pontas, deixando as mais saudáveis e protegidas do ressecamento.

fonte: Ana Paula Bicudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...