quinta-feira, 20 de março de 2014

Decorar: Aproveitando pequenos espaços

aproveitando espaços

Todo mundo sabe que decorar a casa não é algo assim tão simples, afinal temos muitas opções de móveis e possibilidades de aproveitar o ambiente. Pensando nisso vamos ajudar você a organizar melhor seu ambiente e aproveitar os espaços ociosos ou vazios da casa.

O que vale nessa hora é a criatividade, mas primeiro é preciso analisar o que tem no ambiente a ser mudado. Pense se não existem móveis em excesso, peças muito grandes ou alguns objetos desnecessários que acabam roubando espaço.

Uma boa saída são os móveis planejados, principalmente se você mora em um apartamento. Além da vantagem de ele ficar exatamente como você quer, ainda vão aproveitar cada pequeno espaço disponível.
Como decorar e aproveitar melhor os espaços em casa

Sala

É normal acabarmos acumulando muitos móveis desnecessários na sala, ou até mesmo móveis muito grandes, como estantes muito profundas. É sempre uma boa opção optar por estantes menores que podem ser instaladas em qualquer lugar, como por exemplo, embaixo de janelas ou atrás de sofás. Se você tem bastante coisa para “guardar” na sala procure por estantes que sejam altas, mas não profundas.



Os cantos, vãos e espaços embaixo de escadas são normalmente espaços que estão vazios, portanto comprar uma estante de canto pode fazer com que o ambiente seja bem mais aproveitado.

Quem gosta de ter uma mesa de centro precisa tomar cuidado, pois elas acabam tomando um espaço importante de movimentação na sala. Para casos assim é bom comprar mesas que têm gavetas em baixo, assim é possível aproveitar melhor o espaço que ela ocupa.

Para deixar a sala com um ar mais amplo pinte as paredes com cores claras e lembre-se: quanto menos móveis melhor será a circulação pela sala.

Banheiros

Banheiros nem sempre têm tanto espaço então aproveitar cada espaço dele é importante. Se seu banheiro é pequeno a regra do armário da sala vale também para o armário do banheiro, ou seja, use armários que não sejam tão profundos, eles precisam ser suficientes para guardar itens necessários, como acessórios de higiene, secador e afins.



Cores claras e um espelho grande também é um ótimo truque para fazer seu banheiro parecer maior.
Dentro do box você pode eliminar aquelas estantes de shampoo e fazer nichos internos e aproveitar o espaço que a parede te proporciona, assim você não arrisca ficar se batendo na prateleira enquanto toma banho.

Cozinha

Os planejados sempre são uma boa solução, e a cozinha não fica de fora, mas mesmo assim podemos encontrar várias opções no mercado que podem deixar nossa cozinha funcional, bonita e com um espaço bem aproveitado.


Suportes ou armários suspensos são uma boa solução para guardar potes ou até mesmo panelas. Se você quer deixar sua cozinha com um ar chique coloque os itens mais usados, como algumas panelas ou talheres podem ser usados pendurados nas paredes. Além de bonito economiza espaço nas gavetas e armários.

Outras duas boas opções que ajudam a aproveitar o espaço são os cooktop e as cozinhas americanas.

Quarto

Não podemos ficar em um quarto que não seja aconchegante, então não utilize móveis que pareçam deixar tudo entulhado ou deem a impressão que o quarto é menor.

Cabeceiras mais largas, com apoios, podem ser usadas como pequenos criados-mudos, ou até mesmo pequenas prateleiras em cima da cama, deixam o ambiente mais bonito.


No caso do quarto das crianças sempre busque móveis que ajudem a deixar tudo organizado. Beliches ou camas suspensas são sempre uma boa opção, pois você pode utilizar o espaço onde ficaria a cama como um pequeno escritório ou guarda roupa.

No mercado de hoje podemos encontrar muitas opções em móveis que nos ajudam a melhorar o espaço de nossa casa, basta procurar um pouco e colocar sua criatividade em prática.


FONTE: Esse artigo foi criado pela equipe Magazine Luiza para o Oi Preguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...