sábado, 29 de março de 2014

Como combater a perda de libido feminina


Você tem passado por problemas sexuais no seu relacionamento?

A perda de libido feminina pode estar relacionada diversos fatores como o estresse, preocupações no trabalho e falta de diálogo no relacionamento. Saiba mais sobre esse problema e confira as nossas dicas para aumentar a sua libido.

Causas da perda de libido

A mulher pode apresentar desinteresse pelo sexo por diversas razões, tanto físicas quanto emocionais.
Dentre as causas emocionais, são comuns o estresse, o cansaço, brigas conjugais, infidelidade e outros fatores.

Quanto às causas físicas, a perda de libido pode ocorrer devido à alterações hormonais femininas, principalmente durante a TPM, o período pós-parto e a menopausa. Os antidepressivos ou medicamentos para as funções neurológicas também diminuir o desejo sexual.

Fatores orgânicos também podem provocar a perda de libido feminina, por exemplo, doenças, infecções e problemas genitais podem causar desconforto, dor e até timidez na hora do sexo. Ainda existem outros doenças que diminuem o apetite sexual como o diabetes, hipotireoidismo e a hipertensão.


Como combater a perda de libido feminina

É fundamental que o sexo seja visto como um momento de prazer e não somente um ato para satisfazer o parceiro. Para tornar o sexo mais prazeroso é importante que haja intímidade entre você e o seu parceiro.

Masturbação - Conhecer o próprio corpo é essencial para ter prazer na cama. As mulheres que praticam a masturbação, normalmente conseguem sentir mais prazer e atingir o orgasmo com mais facilidade. Quando você estiver sozinha, explore o seu corpo através da masturbação para descobrir as zonas em que você sente mais prazer. Comece a fantasiar com o seu parceiro, a imaginar situações e lugares inusitados para vocês dois fazerem sexo. Fantasias sexuais ajudam a turbinar a relação.


FONTE: doutissima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...